Alguém consegue instalar esse tema no Plasma KDE?

Muito bonito…

6 Curtidas

Adicionando esse tópicos aos favoritos para usar esses temas na próxima vez que eu usar uma distro com KDE :slight_smile:

3 Curtidas

Aí vem a dúvida: será que @Danilo conseguiu reproduzir ou gostaria que testássemos e o ensinássemos? :thinking:

Visto que o screenfetch é do alex.

1 Curtida

@thespation estou usando Plasma pela primeira vez, tentei instalar esse tema, mas não consegui.

1 Curtida

As imagens foram retiradas dos links acima.

1 Curtida

Entendi, nesse caso, teria que testar de casa mesmo.

Caso se interesse pelo tema mais para o lado MacOs, nosso amigo @Lissandro criou um tópico ensinando a deixar semelhante: Dica: Como deixar o Manjaro KDE com um visual de MacOS (OSX) pode aprender algumas técnicas para usar em futuras personalizações.

1 Curtida

certo, obrigado ai pela sugestão, @thespation. :+1:

Se a moderação quiser, podem até mesclar este tópico com outro semelhante para facilitar.

Tem dois gente de instalar tema no KDE:
1- Vai em aparência baixar novos temas algo assim, e procura o nome dele.
2- Baixar o tema no PC depois tem um botão escrito instalar tema através de um pacote algo assim e seleciona o tema.

2 Curtidas

Bem bonito o tema mesmo, mas demorei um pouco pra instalar tudo

5 Curtidas

Vou tentar dar uma resumida aqui, pois tem diversas instruções nos repositórios linkados do github, mas caso tenha alguma dúvida pode perguntar também rs.
Baixe os arquivos fonte de todos os itens do tema que ele disponibilizou no git:

Separe numa pasta pra manter organizado, e siga a instrução de instalação que tem em cada página.
Pra instalar o Akava-Kv é preciso do motor de temas Kvantum antes de prosseguir com sua instalação.

Ele recomenda utilizar o Akava junto da decoração de janela BreezeBlurred, novamente siga as instruções de instalação das dependências e da própria decoração:

Pra mudar a aparência do terminal basta clicar com o botão direito do mouse nele e ir em Editar o perfil atual… > Aparência, e selecionar o Akava

5 Curtidas

Na minha opinião, blur é bacaninha mas só se for usado de forma inteligente. Tomando o macOS e Windows como exemplos, o blur só é aplicado em trechos pequenos das janelas, não nas janelas inteiras. Não fica tão legal assim depois de usar por muito tempo

Tomando meu exemplo aqui, eu só apliquei blur no dock e um bem fraquinho na janela, quase nem dando para ver

5 Curtidas

Show :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Ficou muito bom! Com esses ícones ficou até melhor do que a foto exposta para exemplificar.

é como @ryu_ketsueki disse, pode enjoar depois de um tempo, mas para quem começa a usar é coisa de outro mundo.

3 Curtidas

eu n curto esses blur com tons mais claros, atualmente tou usando esse aqui, mas assim que eu achar um tema com blur preto, eu uso

3 Curtidas

Foi a única coisa que consegui fazer, instalei todas as dependências mas não consegui mudar o Dolphin. Tem como montar um passo a passo? Como não uso KDE, confesso que fiquei perdido.

1 Curtida

Pra mudar a aparência do Dolphin basta ir no Kvantum Manager, selecionar o local em que está a pasta do tema que você extraiu e aplicar ele. Também vá nas Configurações do KDE e em “Estilo do aplicativo” escolha pelo kvantum, e aplique a alteração.

2 Curtidas

Muito obrigado, hoje, com um pouco mais de tempo, consegui deixar com o efeito:

5 Curtidas

Acredito ter encontrado esse que, ao que parece, é mais escuro que esse que estava usando (não é preto)

link do tema: https://store.kde.org/p/1313219/

3 Curtidas

então meu consagrado, é exatamente ele q eu estava usando, o papel de parede dava a impressão que ele é mais claro hehe

1 Curtida