Obs: antes de ocultar a Dock do Gnome, usando a extensão Just Perfection, é necessário desafixar (remover) os ícones que estejam na Dock do Gnome para que eles apareçam na grade de aplicativos (overview). Se isso não for feito, os ícones fixados nesta Dock ficam ocultos na grade de aplicativos.
tenho um macbook 2009 core 2 duo, 8ram e um ssd, instalei nele o linux mint esta funcionando tudo, reconheceu todos os drivers, pensei em instalr o zorin por achar que ele e mas leve que o mint
sabe me dizer se o zorin reconhce todos os drivers? e qual versao voce instalou, se foi a lite outra versao,
Primeiramente, bem-vindo ao fórum. Instalei o Zorin 17 Core.
Minha configuração é semelhante à sua, mas com HD. O sistema roda bem, transição entre workspaces suave. Mas, por ser HD, tem lentidão ao abrir programas e alguns lags. Não é culpa do Zorin e, sim, do HD. Inclusive usando o MacOS, ocorrem esses mesmos problemas. No seu caso, com SSD, acredito que vai rodar bem melhor.
Sobre os drivers, não senti falta de nada. Wi-fi, bluetooth, touchpad, som, controles de brilho e volume, controle multimídia (tocar/pausar, avançar, retroceder)… tudo funcionando perfeitamente.
Cheguei a instalar o driver proprietário da Nvidia, mas preferi usar o “genérico padrão” do próprio Zorin porque funcionou melhor. Além disso, não vi diferença de desempenho com o driver da Nvidia e percebi um bug.
Essa extensão é espetacular, gostei muito. Mas tá com um bug estranho aqui no meu sistema, eu uso 3 monitores (um na vertical, na esquerda, um ultra wide no meio, e o notebook na direita), e não sei porque, quando ativo a extensão, ela vai pro monitor da esquerda (ao invés de ficar no centro). Já tentei mudar em todas as configurações e não resolve, só quando eu desconecto o monitor da esquerda que ela volta pro meio.