Problemas de Superaquecimento e Desempenho em um MacBook

Tenho um macbook desse modelo e tentei diversas vezes usar linux nele para minha mãe fazer home office, porem ele esquenta mto e começa a picotar audio e webcam.
O problema ocorre inclusive com macos dele…
Alguem sabe se isso e um problema crônico do modelo ou problema de pasta termica?

Bem provável que a pasta térmica já não esteja cumprindo sua função.
Se ela nunca foi trocada, vai aquecer, com certeza.

Provavel que seja uma soma de varias coisas, a apple sempre fez os macbooks para esquentarem muito, eles chegavam a rodar 20º mais quente que um notebook de outras marcas com mesmo processador.

Pela idade, sempre é possível ele estar com as saídas de ar e o fan sujo, e com a pasta térmica velha.
Esse problema acontece tanto na bateria quanto no cabo? Como ele é um modelo bem antigo a bateria já perdeu “validade” e deve estar superaquecendo e devolvendo pouca energia pro sistema.

O ideal seria dar uma olhada na vida útil da bateria:

Aqui na empresa temos um Air de 2007 que está funcionando bem, sem super-aquecer ou picotar em vídeo-chamadas, eu acho que seria uma boa ele levar em um técnico, por não estar muito claro o que pode ser e por serem aparelhos meio chatinhos de desmontar.

PS: Só corrigindo, fui verificar e é 2009 também.

eu vou desmontar e trocar a pasta termica dele…ja fiz limpeza interna mas acredito que a bateria não esta mto boa tambem…o duro vai ser achar uma bateria dessas pra vender

1 curtida

Vê se ajuda:

https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook/apple/macbook