Qual distro está a usar agora? Com qual começou?

Sei lá… Me bateu uma curiosidade de saber qual SO o pessoal tava usando aqui

Quando descobri o mundo Linux fiquei bem empolgado, principalmente por não ter que usar o KMSpico para crackear o Windows rsrsrs
Comecei com o Debian 8, fiquei totalmente perdido em qual interface usar… Acabei decidindo no uni-duni-tê (sério) e peguei o GNOME. Acabei ficando com problemas na placa Ethernet, e fui ver num fórum o que eu devia fazer. Daí um cara me respondeu:

“Usa este comando:”

sudo ************

Eu, inocente, não sabia o que o comando fazia, fui lá e colei no terminal.
Pare de rir.
Por sorte, eu já havia criado uma mídia de instalação do Ubuntu 16.04 LTS e não perdi o pc.

Enfim, depois disso usei o Ubuntu 16.04 até julho de 2019. Fui testando outras distros, no dual-boot mesmo.
Agora eu odeio a Canonical porque ela abandonou o Unity.

Enfim, gostaria de saber qual foi sua distro de entrada no mundo Linux e qual a sua atual xD
Se tiver uma história como essa pode contar também ksksksk

Utilize este tópico, é praticamente idêntico ao seu, e sé possível peça para algum moderador mesclar, senão dificulta para outras pessoas que tem a mesma dúvida que você.

1 curtida

Atualmente, a minha distro principal é o Linux Mint com XFCE. Já faz um bom tempo que não troco porque, até hoje, foi a que melhor se encaixou no meu perfil de uso e no meu hardware.

Na verdade não, as respostas desse que vc linkou tendem a ser relacionadas com esse mas são diferentes

Sim, mas normalmente o indivíduo acaba dizendo qual a sua distribuição atual o que dá praticamente no mesmo resultado, somente invertendo os fatores.

A distro que eu comecei tá aqui: Com qual distro você iniciou no mundo Linux? - #223 by jeffinshadow

Hoje eu tou usando o Arch com o KDE Plasma

2 curtidas

Comecei com o Ubuntu, hoje uso o Manjaro Gnome. Tenho vontade de usar Arch mas tenho preguiça de instalar kkkk

Seguem tópicos relacionados:

https://plus.diolinux.com.br/t/qual-linux-voce-usa/554

Link de busca: Pesquisar resultados para "Qual distro você usa" - Diolinux Plus

Como é um um assunto bem recorrente, esse tópico está sendo fechado.