Qual(is) distro(s) Linux vocês usam?

• Mx linux
  • Manjaro
  • Mint
  • Elementary
  • Ubuntu/*buntus
  • Debian
  • Fedora
  • Solus
  • OpenSUSE
  • Zorin
  • Deepin
  • ReactOS
  • CentOS
  • KDE neon
  • Arch
  • Parrot
  • Kali
  • Slackware
  • Gentoo
  • Sabayon

0 votantes

Essa enquete é so pra saber qual a distro mais popular nesse forum.

Então votem… Falem sobre a(s) sua(s) distro favorita(s)… Falem o “por que” de vocês terem escolhido ela(s)…

4 curtidas

Arch como distro primária por que gosto da idéia de eu ter controle de tudo, por ser uma RR que vem com muitos pacotes atualizados, e também por conter quase tudo nos repositórios (e no AUR)

Debian como distro secundária por ela ser estável :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Atualmente estou com o Mint, e prestes a fazer dualboot com o Fedora 30.
Por que eu escolhi o Mint? :thinking: Sei lá, eu ainda estou testando as distros, passei por Mint 18, 19, Ubuntu MATE, Elementary OS, Manjaro KDE, Ubuntu 16.04 e eu queria testar a nova versão do Mint antes de testar outra distro :man_shrugging: :joy:
Ainda não encontrei uma distro que eu queira ficar usando por um bom tempo.

3 curtidas

Optei pelo Deepin, por entregar ao usuário um sistema com cuidado na interface, sabendo abusar na simplicidade e se mostra estável em meu hardware. Com essa distribuição, me senti seguro à fazer a migração do Windows (leia-se pirataria) para o Linux… E a cada dia, estou aprendendo como aproveitar o ecossistema Linux via Deepin.

Nesse meio tempo, estou induzindo que a comunidade brasileira se desenvolva, sendo mais sólida e ativa - aos interessados, só acessar pelo Telegram Deepin Brasil.

Além de, manter contato constante com a equipe de desenvolvimento… lá da China!

4 curtidas

Eis o dilema de todo usuario linux, “qual distro usar?” kkkkkkkkk
Ai no final acaba usando todas

2 curtidas

kkkkkkk Verdades nem que seja em VM :rofl:

2 curtidas

Manjaro com kde e xfce

3 curtidas

Minha distro principal hoje em dia é o Deepin OS. Aliás estou muito feliz com essa escolha. Usabilidade e beleza são seus pontos fortes.:heart_eyes::heart_eyes::kissing_heart:

6 curtidas

Uso Xubuntu porque com o abandono do Unity pela Canonical, o XFCE é a interface mais próxima que consegui de se ter uma cópia dele.

3 curtidas

Atualmente Ubunto 19.04 e o Mint, esperando a atualização rs. Mas logo menos vou tacar o Manjaro

2 curtidas

Mint para uso pessoal e Kali

2 curtidas

Recomendo muito o Manjaro, é a minha distro favorita :star_struck:

3 curtidas

É, todo mundo que eu conversei sobre, me disse que o Manjaro é mto bom. To ansiosa pra testar rs

3 curtidas

Tenho preferência por algumas distribuições e costumo variar entre elas. São Slackware, Mageia, Debian e OpenSuse.

3 curtidas

“O Deepin só fica pronto quando o Debian estiver pronto.” :sweat_smile:

2 curtidas