Procurando uma nova Suite Office? Baixe o ONLYOFFICE gratuitamente!

Oi pessoal, grandes notícias! O pessoal o ONLYOFFICE está patrocinando o nosso fórum e ajudando a manter tudo isso que nós tanto amamos funcionando! :heart_eyes:

Para quem ainda não conhece, ONLYOFFICE é uma suite de escritório open source extremamente versátil, que comporta 3 aplicativos principais (editor de textos, de planilhas e aplicativo para criar apresentações), de certa forma equivalente a Word, Excel e PowerPoint (ou Writer, Calc e Impress).

Além disso, ele tem suporte para Linux, Windows, macOS e dispositivos móveis, além de permitir que você instale uma versão de servidor, onde você pode hospedar o seu próprio “Google Docs” ou até usar em conjunto com o NextCloud, para uma solução ainda mais robusta.

A suite tem suporte para arquivos do Microsoft Office também.

Vamos agradecer essa parceria! Se você ainda não conhecia, é só clicar logo abaixo:

:point_right: Baixe o ONLYOFFICE para o sistema operacional aqui

Muito obrigado! :slight_smile:

64 curtidas

Uma pena que o forum e os inscritos do youtube tem pouco interesse em suites offices…
Primeiro que o público em geral usa o pc mais para navegar na internet do que qualquer outra coisa. A verdade é que suites Office são para trabalho ou para escola. Eu gostaria de mais conteúdos de suite office no canal, porém isso é muito nichado e não se pagaria. Eu entendo e concordo com a postura do Dio em relação a suites office. Apesar de eu usar o Libreoffice por ter recursos mais avançados. O google Docs é mais prático pra trabalhos online.

O problema é a Microsoft que é lider de mercado e não segue o padrão internacional que regulamenta os tipos de arquivos… Isso é jogo sujo… E por isso os outros devs tem que correr atras e tentar tornar seus softwares compativeis com os “defeitos” da microsoft. Enquanto a MS agir dessa maneira as outras suites office não conseguem deslanchar.

Num mundo utopico eu gostaria de conteudos office sobre normas abnt pra trabalhos de faculdade tendo bom engajamento… De conteúdos de planilhas avançadas com bons views, por exemplo. Falta aqui no BR conteúdos de planilhas desenvolvido por contadores para suites offices alternativas. Ou conteúdos de texto feitos por professores de escolas e faculdades voltados para pesquisas cientificas e trabalhos academicos. São estes o principais publicos de suites offices junto é claro com as instituições públicas.

22 curtidas

Já troquei o LibreOffice pelo Only aqui e em todos os amigos que eu esto convencendo a utilizar as distros Linux.
excelente e objetivo.
Queria ver as configurações de server dele e os outros serviços.

4 curtidas

Temos aguns conteúdos sobre:

7 curtidas

Sim, já assisti todos e compartilhei com os colegas que trabalham com T.I, achei a ideia muito interessante.
Mas ver e fazer é diferente…rsrsrsrs
Quando eu tiver com o escritório próprio certamente farei…rsrsrsrs

2 curtidas

Certamente é uma excelente opção, principalmente para quem quer algo como O Ms-Office 360. Como sugestão, acho que deveria bootar mais rápido. É a suíte office atual mais demorada no carregamento que já utilizei em Windows ou Linux.

1 curtida

Poderia disponibilizar referências, seja vídeos ou artigos, da estruturação de documentos .odt e .docx em normas da ABNT; configuração de planinhas e entre outros, por favor ?

1 curtida

veja isso, é o que precisa?

TCC no Writer nas Normas da ABNT – playlist com 6 vídeos

gerenciador de referencia bibliograficas e citações:
https://www.mendeley.com/download-desktop-new/

https://www.google.com.br/search?q=mendeley&hl=pt-BR&sxsrf=ALeKk03comm4Wbzj4MjAyrHUJ6JN7_WDNg:1612346927552&source=lnms&tbm=vid&sa=X&ved=2ahUKEwja7_uuvM3uAhXxGbkGHRi5AIgQ_AUoAXoECBcQAw&biw=1366&bih=644

corretor ortografico para o libreoffice
https://extensions.libreoffice.org/en/extensions/show/languagetool

8 curtidas

Muito obrigado pelas referências. Não conhecia esse software, Mendeley, e parece ser muuuito útil. Vou testar e quem sabe incorporar nos meus trabalhos acadêmicos

1 curtida

Tem esse livro: Normas e Padrões para Teses, Dissertações e Monografias

https://www.submarino.com.br/produto/2009228343/normas-e-padroes-para-teses-dissertacoes-e-monografias-6a-ed?opn=XMLGOOGLE

baratinho e explica tudo sobre as normas da abnt para trabalhos academicos

5 curtidas

O only tem uma boa compartibilidade com o ms office??

1 curtida

Em geral sim, ao menos superior ao LibreOffice em compatibilidade com Ms-Office certamente é, mas, um pouco abaixo do FreeOffice/Softmaker.

4 curtidas

Tenho começado a usar, algumas coisas não gostei, outras sim.
Pelo menos parece mais promissor que o Libreoffice em termos de evolução, parece que de lá não sai mais nada, e tem recursos bastante interessantes de conectividade e interplataforma, que é uma demanda importante para mim.
Ainda estou para testar as interfaces online. Se puder me livrar do Google Docs, já agradeço,.

3 curtidas

O LibreOffice também está em constante evolução, vide changelogs para versões 7.2, 7.1 e 7.0.

Google Docs, este sim, tem evoluído muito pouco. Até hoje ele não permite a criação de estilos adicionais, tenho dó de quem abriu uma dúvida sobre isso há quase 9 anos atrás lá no Stack Exchange.

image

3 curtidas

Ainda acho o Freeoffice a melhor suíte para linux para quem vem do Windows.

Acho ela muito mais completa que todas as outras.

3 curtidas

Claro, mas no LibreOffice existem duas funções muito básicas hoje em dia, que em tese são funcionais no OnlyOffice, e que estão atrasadas: que seria uma forma prática de edição de documentos online e uma aplicação decente para mobile.
E vejo que sem caminhar para isto vai ser mais um OpenOffice da vida, na medida em que não consegue atender a algumas demandas do usuário final e outros concorrentes surgem com elas.

1 curtida

Eu não gosto nada do Google, principalmente porque diferentemente da Microsoft, outra da qual não sinto paixão, ele tem serviços dos quais (pelo menos ainda) sou dependente.
Mas é um claro caso de quem nada de braçada.

2 curtidas

Eu sou usuário final também. Edito documentos de centenas de páginas no Microsoft Office e não consigo entender quais vantagens eu ganho com edição num dispositivo móvel apertado e, pior, com tela capacitiva, condicionado a uma interface que recebe input de baixa precisão (i.e. dedo). Pacote de escritório mobile pra mim só serve pra visualizar, já era assim quando eu usava Palm e Symbian. Já cheguei a usar o pacote gratuito da SoftMaker num Asus Transformer com Android e era bem desengonçado.

Já a colaboração, vou ser bem sincero: vivo tendo dor de cabeça com isso no OneDrive e a situação não é muito melhor com o Dropbox. Arquivos sempre duplicam. Contribuições sempre são perdidas porque ficam impossíveis de serem mescladas. Eu sinto que nada substitui um bom workflow, mediado por outra plataforma (Trello, Asana etc).

Pode ser que edição colaborativa dê certo para documentos com complexidade de uma receita de bolo, mas não funciona quando você tem um caderno com o diagnóstico de um município de centenas de milhares de habitantes, com diferentes tamanhos de páginas, três tipos diferentes de sumários, mapas e fotografias em 300 DPI etc.

Para documentos de baixa complexidade (ou para rascunhar colaborativamente), como alternativa ao Google, há o Zoho.

6 curtidas

A ideia é que seja principalmente para visualização, mas também para edições rápidas.
No meu caso, tem inúmeras situações em que ter um bom editor resolveria facilmente um problema quando se está na rua.

Exato, falta uma boa ferramenta, e aí é um nicho que o LibreOffice poderia vir. Minha demanda, por exemplo, é elaborar artefatos de licitação (edital, termo de referência etc) que uma aplicação bem integrada permitiria que vários atores trabalhassem ao mesmo tempo. O Google Drive, que não é nenhuma maravilha, faz isto há uma década.

2 curtidas