Procurando uma nova Suite Office? Baixe o ONLYOFFICE gratuitamente!

Entendo o drama. O que as firmas com as quais me envolvo acabam fazendo é construindo um documento simplificado no Google Docs, que depois uma das partes vai reformatar, revisar e preparar para entrega.

1 curtida

Acho muito bacana o Onlyoffice, mas o Libre Office já me atende muito bem, por isso não penso em mudar de suíte office tão cedo.

1 curtida

Magnífico. Gostei da forma como ele é intuitivo no seu layout e como ele suporta todas as extensões.

No momento estou utilizando o Web Office do Google, mas tendo um notebook melhor farei questão de baixar o OnlyOffice. Ele funciona igual o FreeOffice, que você tem que garantir uma chave pra cada usuário?

1 curtida

Bom dia, José!

Você já testou a suíte do FreeOffice? É boa também, e bem mais avançada em questão de compatibilidade e personalização que a suíte office do Google e do LibreOffice.

1 curtida

Muito top o ONLYOFFICE, pois curti que ele não pega o tema do sistema. Temas dark em alguns casos, o Libre Office fica bugado.

5 curtidas

Para usuário comum (não-corporativo) pelo menos, ele não precisa de nenhuma chave. É instalar e usar.

1 curtida

Olá, pessoal! Vocês sabem se há para instalar no Onlyoffice algum corretor de sintaxe gramatical da língua portuguesa, como o VERO, CoGroo ou LanguageTool no LibreOffice?

1 curtida

Já usei, gostei da interface, mas não me senti mais produtivo que no LibreOffice.

Da ultima vez que testei OnlyOffice tive alguns problemas com minhas planilhas .ods, células que gosto de congelar e varias validações com menus suspenso não funcionaram (não vivo sem esses recursos). Fora que não me acostumei com o visual do Only, prefiro algo mais simplificado.

Do pouco que eu usei, eu gostei. As funções básicas estão presentes, mas senti falta de algumas funções de apresentação, igual ao do Power Point. Aí nesse quesito ele perde para o Libreoffice, que já é mais próximo do programa da Microsoft. Do resto, tem tudo para ganhar os corações do pessoal.

1 curtida

Alguém sabe se o Onlyoffice tem compatibilidade com gerenciadores de referências, tipo mendeley e zotero e se a integração é boa?

Uma das poucas coisas que me prende no LibreOffice é esta integração com esses gerenciadores.

Esses dias eu tive um problema com planilhas com o Onlyoffice.
estava salvando uma coluna como DATA e quando eu importava para o sistema ela chegava como outra coisa, nada a ver com data, tipo a coluna era 17/02/2021 e chegava 44432659 Ou alguma coisa parecida.
Apelei para subir a planilha para o planilhas do google e ver qual é. Ele realmente trazia a data como data, mas uma outra coluna que tinha 0,01 em alguma linha qualquer ele mudava para 1.000.000.000.000 E poucas linhas abaixo ele mudava para 9.999,999,9999,999 DO NADA.
Enfim, ajustes feitos e importações feitas eu acabei resolvendo.

Acho que por isso hj em dia não instalo suítes alternativas ao libreoffice. Quando preciso editar alguma planilha ou documento fechado da Microsoft upo logo no Office online pra n ter dor de cabeça. Bem simples e prático.

O Microsoft Office Online só funciona para o básico, se tiver algo mais complexo não dá.

O LibreOffice é excelente, mas há alguns problemas de compatibilidade principalmente com planilhas. O Writer é o melhor processador de textos da atualidade, oferecendo muitos recursos que o Word sequer sonha em possuir (você pode fazer qualquer coisa com quadros, recurso que o Word possui funções básicas somente em caixas de textos).

4 curtidas

Tentei o snap do OnlyOffice, que é publicado pela própria empresa. Obtive um software que não renderiza a interface, acredito que um problema no Javascript.

Para contornar o problema, instalei o OnlyOffice através de um PPA, funcionou bem, mas de uma hora para outra passou a ter o mesmo problema que encontrei no pacote Snap.

Então agora fui no Flatpak, por enquanto está funcionando. Mas até quando?

Também tem appimage do OnlyOffice. Tô usando o próprio LibreOffice em appimage que é disponibilizado no site deles.

Com certeza! Mas cada caso é um caso. Eu realmente nunca precisei usar algum recurso avançado que n tivesse na versão online, principalmente pra fazer meus trabalhos de faculdade. Umas das vantagens era usar a função de edição colaborativa, onde eu e meu colega fazíamos o trabalho cada um de sua casa, trabalhando no mesmo documento.

Eu concordo. O Word na nuvem não tem nem régua.

Eu acho que o LibreOffice é muito bom, mas ainda acho que o Calc precisa de um melhor filtro e que o Writer precisa ser otimizado para funcionar com documentos longos (um documento com muitas imagens nem precisa ser muito longo para deixar o Writer lento aqui no Leap 15.2). Confesso que, por causa do baixo desempenho do Writer, nunca pensei em diagramar nada nele usando quadros (e, de fato, fazer isso no Word sempre foi uma droga).

Sobre os problemas de compatibilidade, eles são compreensíveis. Os filtros do Microsoft Office sempre foram ruins e limitados, o esforço feito nas plataformas não hegemônicas é hercúleo.

Tem como instalar um dicionário PTBR nele? Como que faz?

A única coisa que eu gostaria que o Libre Writer fizesse de semelhante ao MS Word era o tratamento com legendas automáticas/legendas de imagens/gráficos.

No MS Word as legendas automáticas viram caixas de texto independentes, sendo possível movê-las para a posição que você melhor desejar; no Libre Writer a caixa fica presa à imagem, sendo possível apenas colocá-la em cima ou embaixo. ESSA é a única coisa que eu gostaria de mudar no Libre, fora isso, pra mim o Writer é incrível.