Por que o KDE vem ganhando cada vez mais força no mundo Linux?

Bom dia,

sei que pode parecer algo clichê ou idiota, mas quero ouvir opiniões de porque o KDE vem ganhando cada vez mais força no mundo Linux. Sempre usei o Gnome ou XFCE, já vi algumas coisas sobre KDE, mas não me senti atraído, então, queria entender os motivos do porque KDE seria uma melhor alternativa.

2 curtidas

Leveza, quando comparado ao Gnome, maiores opções de customizações(nativamente, sem extensões) e está em constante desenvolvimento, adicionando novas funcionalidades a cada versão.

3 curtidas

Leveja, custumização, usabilidade, beleza. :heart_eyes::heart_eyes::stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Beleza, Customização um sistema bem completo, lindo que a cada momento ele esta sendo implementado as novidades recursos novos.
Basicamente, então eu uso o KDE por muito mas muito gosto de esta aqui nesse sistema. E antes meus olhos era somente voltado para o Mate e XFCE ( que também são ótimos sistemas “interfaces” ) .
E sem contar que eu adoro o mascotezinho do KDE aquele ali sim e um bichinho bonitinho o Konqui o dragãozinho hahah

Então e isto xD
VIVA AO KDE

2 curtidas

Mais leve
Mais personalizável
Mais Bonito
Mais estável
Mais tudo mano
KDE é mto foda irmão (tanto q até a microsoft copiou kkkk)

Só sinto falta do Mago Kandalf, R.I.P.

2 curtidas

KDE vem ganhando usuários por N motivos, e um deles é a não truculência dos desenvolvedores tal como são os do Gnome, fora que o Plasma5 hoje dispensa comentários. E o pessoal que desenvolve fala que o Qt é muito melhor que o GTK.

4 curtidas

Tem até uma imagem emblemática que mostra que não é de hoje hehe.!
E logicamente nunca irão confirmar isso, aliás, bem capaz de reverterem e passar a ideia que nós que o copiamos.

6 curtidas

E pra que a microsoft vai confirmar isso? kkk Nenhuma empresa sai admitindo que copiou outra.

3 curtidas

O projeto sempre teve força. Como exemplo temos o KDEnlive que é um software muito utilizado.
Nada disso é novidade. Vamos para o próximo.

2 curtidas

Minha experiência com o KDE é que meio que o sistema realmente é diferente só de você dar alguns cliques nele, você percebe. Ele ao mesmo tempo que parece uma DE comum (ainda mais por ter funcionamento em barra semelhante ao Cinnamon e o Windows) é diferente, de alguma forma dá gosto de usar, meio que o sistema conversa com você, tudo se encaixa, não sei explicar kkkk.

2 curtidas

E que Windows também usa Qt.

Me desculpe mas na parte de falar de KDE, não se fala de leveza não, o consumo é bem aproximado ao Gnome, aliás, nas minha experiencias, Kde se mostrou mais lento que Gnome…

Realmente quando se trata de consumo de RAM eu também vi a semelhança porém o KDE conseguir ser MUITO (e não é pouco) mas fluido que o gnome, meu notebook com gnome parecia uma carroça, já não acontecia o mesmo com KDE.

4 curtidas

Falo isso por experiencia própria. Experimenta rodar um gnome em um notebook com intel graphics + 4 gb de ram, se não desativar as animações é um deus nos acuda, por outro lado no kde uso todos os efeitos gráficos padrões, além de outros… e o sistema é bem responsivo. Além do mais tive outros problemas com gnome Delay ao aumentar/diminuir volume e brilho do notebook através dos atalhos do teclado - #23 by LeoLucena

4 curtidas

cara eu queria muito gostar do KDE mas nao consigo HAHAHAHAH

2 curtidas

Sim, Gnome é muito mal otimizado, mas to dizendo da leveza do Kde, não é a das melhores, mas, fiz testes do kde e gnome num pc bom e ruim, KDE sai na frente, com certeza, exemplo.: (pc simples) No Gnome, você clica para mostrar aplicativos com as animações ativas, demora três anos até que abre, mas se desabilitar as animações começa e ser “usável”, mas concordamos, Gnome sem animação é um lixo. Já no KDE (KDE Neon pra mim) com todas as animações ativas vai tranquilo, mas mesmo assim o cooler do pc fica a mil.
por isso utilizo kde neon e ubuntu com cinnamon em dual boot no pc, porque Gnome ta quase inutilizável, e ainda adicionei a animação de quando fecha a janela ela cai em pedaços.

1 curtida

exatamente kkk

essa ai é boa, mas se liga nesse aq : https://imgur.com/a/FZwnDM8?fbclid=IwAR11rdRRVwDIqzBLlJLjYNR12Ev7C4lzglS6DcahkpxzAZ9My4EnUpTEH0A

1 curtida

Eu também… acho que ja não gostava desde que foi criado rs…

No sábado peguei uma máquina pra instalar no intuito de “dar uma chance”, já que ouço tantos comentários sobre leveza, fluidez, praticidade e etc… mas pelo menos no “meu” conceito, não achei nenhuma das 3 coisas… resumindo… no domingo a interface ja disse adeus sem esperança de volta. rs

Sinceramente não digeri este menu… e não achei a tal praticidade… mesmo o Cinnamon (o qual eu não sou fã) tenho que admitir que é mais prático e funcional, além das opções estarem centralizadas… mas deixo claro que é apenas a minha opinião pessoal… “O que seria do amarelo se todos gostassem do Azul ??” Enfim… a máquina voltou às origens com o Ubuntu 19.04… o Laranja :smiley:

1 curtida

Apesar de parecer pouco, esse era uma fator que me afastava, não gostava também, até ver que há uma opção mais simplificada:

Hoje não digo que gosto, mas acabei dando uma oportunidade e é a minha segunda opção de distro:

3 curtidas

O kde na última versão tá puxando 350 MB de RAM enquanto o Gnome puxa 640, ambos latest e puros

3 curtidas