Por que o KDE vem ganhando cada vez mais força no mundo Linux?

É um ambiente que “massageia o cérebro” com uma interface que lembra o Windows (sim, sabemos que é o contrário)

É uma interface bonita e moderna o que agrada que gosta desse tipo de coisa

É personalizavel agradando os makers

Tem uma comunidade “abraçadora”

Olha tanto para dispositivos highend quanto lowend

Não força padrões e tecnologias…

Tem uma série de motivos

2 curtidas

Que eu saiba GNOME e KDE sempre foram os ambientes mais “fortes” .Tem maiores comunidades, mais devs, mais empresas envolvidas etc…

2 curtidas

Resolvi esse problema da seguinte forma:

$ sudo nano /usr/share/X11/xkb/symbols/br

Depois encontre e comente a seguinte linha:

modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }

Obs.: para comentar utilize as duas barras → //

Ficando assim:

// modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }

Reinicie sua sessão é voala, vai parar de travar

2 curtidas

Pena que não uso mais o Gnome, mas seria interessante você comentar a solução no poste sobre o erro, aí eu colocaria como solução, para que futuros usuários com o mesmo erro possam resolver.

1 curtida

Posto lá sim, já postei em alguns tópico com problema parecido e soluciobou, vou por nesse daí tbm

1 curtida

A questão é que muitos antes haters do KDE se renderam ao lado Qt da força hehe… Claro que o Gnome tem mais usuários, mas a discrepância hoje é melhor, fora que alguns outros projetos migraram do GTK para o Qt nos últimos anos.

1 curtida

não sei da sua questão…eu prefiro falar de fatos conhecidos…

Eu tentei usar o KDE muitas vezes. Mas toda distro que eu tento usar com essa interface (kubuntu, neon, manjaro) tem o mesmo bug com a login screen em dual monitor. Fica totalmente deslocada:

Isso me tilta muito kkkkk. É por isso que vira e mexe eu volto pro Ubuntu ou utilizo o windows que eu tenho em dual boot.

experiência própria , nem desativando as animações ficou usável

1 curtida

Sugestão: utilize o KDE Neon por um mês, no mínimo e creio que vais achar a resposta.
Tinha as mesmas dúvidas e após 6 meses de utilização, passou uma das minhas distros favoritas :slight_smile: \O/

1 curtida

No meu ponto de vista, a usabilidade e personalização. O KDE traduz muito bem o conceito de liberdade na questão de personalização, coisa que as outras DE’s pecam em determinado momento. Não é preciso recorrer a um plugin pra fazer tal coisa funcionar. Na maioria das vezes tá lá, é nativo, a equipe que desenvolve a DE que fez. Além de rodar muito de boa com as configurações padrões até em PCs mais antigos. O pessoal do KDE vem fazendo um esforço grande TB para deixar os apps feitos gtk com um visual uniforme no Qt. A muitos anos atrás era um parto fazer o libre office ter uma aparência coesa. Hj só instalar o ppa dele (KDE Neon por exemplo) e pronto, tudo está uniforme. Sem falar no próprio KDE Neon, que ajuda bastante na popularização da interface.

4 curtidas

Vc é hater do KDE hehe kkkk.

1 curtida

Só um adentro que o KDE Neon, apesar de levar o nome KDE, não é uma distro oficial do projeto, até em entrevistas os desenvolvedores do KDE falam isso reiteradas vezes… mas sim, o KDE NEON cresceu com o público por ser a distro que traz o ambiente mais atualizado possível além de ter um excelente trabalho quanto as otimizações da interface.

Sim sim. O pessoal confunde muito por conta do nome, mas é independente. Boa pontuação!

1 curtida

Cara, comigo funciona de boa no KDE Neon. Uso o note + monitor externo e a tela de login e etc funciona 100%. O que não funciona 100% é quando eu removo o monitor, o sistema não “entende” que ele não tá lá mais e mantém os apps que estavam abertos na segunda tela, como se ela ainda estivesse lá. Aí precisa reiniciar. Único bug em quase 1 ano usando ele direto.

1 curtida

Rapaz pois é um caso EXTREMAMENTE DE FORMA INFINITAMENTE EXTREMA ISOLADA! KDE Plasma é muito otimizado.

350 mb… poderia fixar um print com esse numero?? Eu consigo 450mb, mas como você fez para deixá-lo aos 350??

Só instalei o Plasma puro, ou seja sem Kactivies e afins, o Gnome Shell puro (sem a Software e afins) e comparei

concordo plenamente com tudo que você disse e esse é bem meu caso

Plasma se ver sua cara de novo:

“Sabe a parte mais triste da traição? Ela nunca vem dos inimigos”

1 curtida