NVIDIA GeForce NOW agora roda no Linux sem precisar de “jeitinhos”

Como noticiamos recentemente, em que o serviço de streaming para games da NVIDIA estava rodando em sistemas Linux de alguma forma, sendo via script do Lutris ou de forma nativa, ainda que fase Beta, nos ChromeOS via Chromebooks.

Para quem não sabe o que é o NVIDIA GeForce NOW, é um serviço que permite você jogar os games de outras lojas, como a Steam, EA (Origin/Desktop), Epic Games e afins, desde que você os tenha de forma digital, basta que ter uma internet de boa qualidade.

Quem fez os testes, foi o pessoal do GamingOnLinux, e mostrou que agora o serviço da NVIDIA roda tranquilamente no Linux através do Chromium/Chrome (podendo rodar nos outros navegadores), sem precisar da utilização do user agent spoofing, que seria meio que uma “camuflagem” do seu navegador para poder usar o serviço e agora não precisa mais.

No link abaixo, vocês podem ver uma vídeo deles testando o game Apex Legends, e me parece que o serviço tá bem estável e jogável.

Agora precisamos torcer e aguardar que os servidores do GeForce NOW chegue ao Brasil e deixe uma latência boa para nós.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

9 Curtidas

Finalmente cara! Não vejo a hora de puder jogar Valorant, Apex, Spellbreak e todos os jogos que não são jogáveis no linux, poder escapar do wine e da lentidão pra inicializar/carregar dados vai ser muito bom também não quero dar a impressão que o WINE é de todo ruim, aliás quebra um galho bom, mas poder rodar assim me parece uma proposta muito mais acessível, estou ansioso. Vem logo quero jogar Spellbreak!

4 Curtidas

Muito bom isso heim… Já estava testando e funcionava que uma maravilha. Agora mais ainda RS eu não uso vpn :ok_hand:t5:

Vc mora fora do Brasil??

1 Curtida

Nada RS só desligo a vpn na hora que está conectando ao jogo, e aí funciona com a minha conexão :+1:t5: menor latência.

2 Curtidas

Topo de linha, sensacional. Aliás, sou obrigado a tirar o chapéu pra Microsoft e pra NVIDIA pelo menos nesses quesitos. Parece que, finalmente, teremos um pouco mais de respeito com gamers de SO’s fora do Windows. Só falta a Electronic Arts aproveitar a parceria com a Microsoft, com a NVIDIA e com outras empresas para aprender a ter esse respeito também.

1 Curtida

Uma função a menos para que os computadores serão uteis…
Infelizmente essas máquinas não são mais tão relevantes, e em alguns anos estarão sucateadas.

Tenho uma opinião um pouco mais complexa sobre os avanços do suporte dos jogos e afins no linux.

A galera linux é um mercado bem pequeno, porém jogar via streaming parece ser a aposta da indústria para os próximos anos. Isso traz um problema para essas empresas, pois elas precisarão pagar licença para usar o windows. Se os jogos rodarem no linux, os custos serão menores.

Caso essa realidade venha a se concretizar, seria interessante ver uma grande comunidade de usuários Windows rodando seus jogos em servidores Linux. Haveria uma explosão de títulos disponíveis, pois seria interesse das próprias desenvolvedoras de games ter versões para o linux e ter seus títulos num preço mais atrativo no streaming.

1 Curtida

Concordo totalmente com a análise, @Deleterium, mas fico pensando em como a Microsoft responderá a isso.

1 Curtida

Você por aqui kkkkk

aaaah me lembro de vc

só vim mandar um oi, flw

ok nunca vá ao japão

Acho que os jogos via streaming são sim o futuro, e que será mais um passo a frente para a morte dos PCs, quanto ao Linux rodando nos servidores, tenho fé sim, pena que provavelmente até lá não teremos mais computadores pessoais para desfrutar desses jogos nativamente no Linux

1 Curtida

Qual VPN vc utilizou e qual é a sua conta no GeForce NOW?? Pergunto pq vi uma galera falando q quem tem a founders e ai não precisa da VPN. Mas se estão conseguindo com esse esquema de Ligar/Desligar VPN, pode ser q seja ate uma falha por parte da NVIDIA.

2 Curtidas

Conta free RS e a vpn é gratuita mesmo, extensão EasyVPN… Faço exatamente isso aí do video, ligo e desligo e funciona sempre. Pode ser bug, mas tá funcionando super bem.

1 Curtida