Geforce Now no navegador Chrome via Linux

Segue Vídeo básico do Geforce Now rodando sem vpn. Meu PC não é nada bom RS
Mas ainda assim da pra jogar alguns games.
@Dio @CanalOCaraDoTI2

Vídeo

3 curtidas

Isso que você utilizou pra se conectar a rede dos países baixos não foi uma VPN?

Sem VPN? GeForce Now tem suporte oficial ao Brasil?

@denielt @ewertonurias Precisa da VPN pra conectar, mas como está no vídeo, apartir do momento que está carregando você pode desligar a vpn pra usar sua conexão, sem a limitação da VPN.
E ainda não tem suporte oficial no Brasil, apesar de ter alguns locais dizendo que se pagar pelo serviço pode usar sem vpn, porém desconheço isso RS

1 curtida

Vejo isso com dois lados, um lado que isso será bom principalmente para o Linux, e para o FreeBSD; E o outro lado que isso será mais um pé na cova para o PC, e que isso irá ajudar ao fim da plataforma.

2 curtidas

Desktop já está fadado a morrer, infelizmente é questão de tempo.

Claro que desktop não irá desaparecer tão cedo, muito provável que a migração para portáteis será algo bem gradual, e o Linux for Desktop irá acompanhar numa boa com Wayland.

2 curtidas

Não vejo muito futuro em portáteis tambem, acho que os celulares e tablets como conhecemos tambem estão fadados a morte, acho que teremos telas adaptáveis no futuro, alem de que dependeremos do streaming, e da nuvem para quase tudo o que necessitamos

Infelizmente vejo que minha primeira experiencia com um computador foi muito tarde, por isso ainda resisto muito em relação ao streaming e a nuvem… Mas fazer o que…

Sinceramente, acho que se eu não tivesse tido esse primeiro contato com um PC, talvez hoje eu seria mais feliz, e sem ficar com essa paranóia de “PC vai morrer?”

Praticamente a maioria aqui tiveram um primeiro contato com PC.

Não acho interessante ficar triste pensando nisto, é como eu disse, a migração para portáteis será algo bem gradual, e o Linux irá acompanhar junto.

Muito provável que ninguém aqui estará vivo para dizer “Nossa, o desktop morreu”, se preocupar com isso é desnecessário.

1 curtida

Tenho curso de digitação e uso os 10 dedos para digitar em teclado, sem precisar olhar para ele, sou bem produtivo nessa parte, e isto era uma preocupação que eu tinha, do desktop morrer e teclado e mouse também morrerem, ter que se adaptar as telas de smartphones e tablets, mas esse pensamento está errado.

Pense… Este teclado que nós conhecemos e usamos é uma genialidade, não consigo imaginar outra forma de digitar tão rápido, mesma coisa com monitores, sempre haverão estas coisas como “periféricos alternativos” aos portáteis, porque sempre haverão tarefas específicas onde eles serão as melhores soluções.

Na boa? Eu imagino “computadores do futuro” similares ao raspberry, você poderá carregar seu “gabinete” potente no bolso da calça, poderá ser smartphone, que servirá para tudo, até mesmo podendo conectar teclado, mouse e TV nele quando achar necessário, será a mesma experiência que um desktop, mas seu gabinete será o próprio smartphone (ou um raspberry mais potente).

1 curtida

Na verdade eu acho que nem nesse mundo eu seria feliz, sinto que as coisas deveriam continuar do jeito que estão, mas né, não é possivel parar o tempo, tudo vai evoluir, e realmente o PC como conhecemos vai morrer…

Sinto mesmo que sou somente um velho que teve um contato atrasado com essas máquinas…

Talvez se eu tivesse tido um contato mais cedo, por exemplo na minha infancia aos 7~8 anos… Hoje em dia eu estaria mais acomodado nessa questão do PC morrer…

Mas tive um contato muito tárdio, e só fui começar a explorar a plataforma em 2018, e em 2020 esse período de exploração ainda continua…

Eu sou assinante do Geforce Now e isso de não precisar de vpn para assinantes é meia verdade. No Aplicativo para windows realmente não precisa porém pelo navegador, Android e etc ainda precisa de vpn pelo menos para logar.

2 curtidas

@ElyMontagnolli bem vindo ao fórum :clap:t5:
Boa informação essa :grin:

Curso de digitação? OS 10 DEDOS? O cara chegou no ápice da coordenação motora

1 curtida

Cara eu simplesmente comecei a pesquisar por curso de digitação e eu to PASMO que isso existe ahuahuaakkaakkkkkkkkkk eu vou fazer E VOU FAZER AGORA nem que eu tenha que pagar 10 MIL PILA

Pensou que eu estava brincando? hahaha

Embora seja incomum encontrar pessoas que digitam com todos os dedos, isso não deveria ser surpreendente, visto que o teclado sempre foi projetado para usar os 10 dedos.

Eu aprendi a digitar com todos os dedos após ter me tornado instrutor de informática, meus alunos tinham 2 horas de aula por dia, e nestas 2 horas, 40 minutos eram reservados para curso de digitação.

Eu sou bom de lógica, e o sentido que priorizo é a visão, então, durante a digitação, eu ficava atrás dos alunos, olhando eles digitarem, e tentando entender a lógica para onde cada dedo iria… até que um dia eu abri o curso de digitação (Klavaro) e entendi pela seguinte imagem:

image

Após entender para onde cada dedo iria, eu pedi para cada um dos alunos que digitassem mais devagar, pra eu ver se estavam digitando corretamente, foi então quando percebi que a maioria estava digitando errado, e comecei a explicar a lógica, e pedi para que digitassem mais devagar, com calma, para pensarem antes de levarem os dedos às teclas, e algumas semanas foram o suficiente para a maioria evoluir na digitação.

De tanto eu ficar olhando eles digitarem, eu comecei a ficar completamente perdido na minha digitação errada com 2 ou 3 dedos, foi a partir daí que comecei a praticar sozinho, digitando bem devagar com os 10 dedos, em outras palavras, eu aprendi apenas olhando eles, sem fazer o curso, porém, eu só adquiri velocidade com prática no dia a dia.

O nome do programa é Klavaro, está presente nos repositórios oficiais na maioria das distribuições, só instalar com “sudo apt install klavaro”.

É só ter calma, praticando entre 15 a 30 minutos por dia você pega o jeito em menos de 2 meses, e vale muito a pena.

3 curtidas

muito daora já comecei a praticar e meio estranho mais ta indo kkkkkkk

1 curtida

Huuuum, será que devo tentar?
Tô com um tempo livre, e porque não?

1 curtida

Cara essa foi de longe a coisa mais surpreendente e útil que eu li nesse fórum ahuahuahuahua sem exagero, pesquisei pelo curso ontem mesmo de madrugada, vou investir

3 curtidas