Lutris roda agora o GeForce Now

Parece que 2020 é realmente um ano diferenciado para o mundo Linux. Começamos com o aumento da base de usuários Linux, depois observamos um avanço muito grande no suporte ao pinguim por parte das empresas “grandes”, com a entrada da Lenovo e também estamos presenciando uma crescente estabilidade na área dos jogos, e essa novidade desta área não poderia ficar de fora.

A novidade vem por parte lá do pessoal do Lutris, em que eles conseguiram desenvolver um script para instalar o GeForce Now dentro do app deles. O scrip foi desenvolvido pelo programador Alexandre Abgrall (aabgrall no Github).

O anuncio foi feito no twitter do Lutris, na noite desta terça-feira (4).

Vale lembrar que o GeForce Now não está disponível para todos os países, e o Brasil é um deles, então pode ser que a gente não consiga testar por hora, mas é uma ótima noticia que tal ferramenta já tem como roda no Linux de forma fácil.

Se você quiser testar o GeForce Now, basta acessar o link.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 curtidas

É um excelente começo, apesar de ainda haver problemas de conexão entre o app portado e os serviços de login.

Jaja eles corrigem, mas é um ótimo começo mesmo.

Vou ver se eu consigo testar por esses dias, uma vez que tenho assinatura founders deles, e com isso não preciso de VPN pra rodar!
:smiley:

2 curtidas

Eu estou usando via navegador Chrome e até agora funcionando perfeitamente. E o meu PC não tem placa de vídeo nova com suporte a vulkan, então nunca joguei nada via lutris, proton e mais kkk Solução via Chrome até agora perfeita, gambiarra que pode parar uma hora, mas até agora :ok_hand:t5:

1 curtida

Uso no navegador pra jogar Control e Whatch Dogs 2. Os dois rodam certinho com proton e vulkan, mas minha placa de vídeo não tem suporte.

1 curtida