NVIDIA GeForce nos chromebooks

Streaming é o futuro, disso não temos dúvida e o sistema baseado em nuvem da google acaba de ganhar mais uma opção para os jogadores de plantão. Os chromebooks já contam com o Stadia e temos previsão para a steam chegar no Chrome OS.

O serviço de streaming de jogos NVIDIA GeForce Now está chegando para os chromebooks em fase beta. Vale ressaltar que o serviço também está rodando via Lutris no Linux e não está disponível no Brasil ainda.

Os usuários apenas precisam de abrir a página do GeForce Now, e fazer login com uma conta do serviço. Os jogos irão rodar diretamente do navegador e não será necessário realizar o download dos títulos.

Ao fazer login, o usuário verá uma lista de seus jogos com um botão iniciar o jogo em uma máquina remota. Você terá acesso a uma vasta biblioteca de jogos que possuem compras que em maior parte são gerenciadas pela steam.

O serviço GeForce Now em si é gratuito, mas os usuários podem optar por planos que desbloqueiam acesso “prioritário”, sessões mais longas e gráficos que utilizam da tecnologia RTX.

Até o momento, o GeForce Now para chromebooks está em estágio beta e a NVIDIA não revelou nenhum tipo de problema encontrado, mas pode ser que você possua alguns problemas na fase inicial do teste.

É interessante saber que o Google está trabalhando para melhorar o seu sistema operacional baseado em cloud, buscando soluções para rodar jogos e trazer softwares padrões de mercado para o seu ecossistema.

Isso é um ótimo diferencial já que os notebooks são bonitos e menos caros se comparados com um Macbook, pois, mesmo se tratando de mercados diferentes, poderíamos ver a Apple buscando parcerias com empresas para trazer jogos “nativamente” para a plataforma mesmo com dispositivos voltados a trabalho. Até porque, designers e criadores também jogam.

Aproveitando o momento “jabá”, você conhece o canal Diolinux na Twitch? Além de um bom bate-papo, vemos o nosso querido Dio tentando ganhar algumas partidas no Overwatch. E tudo isso via Linux!

Você possui um Chromebook? Gostaria de utilizar o GeForce Now? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

4 curtidas

Eu estou usando via navegador Chrome e até agora funcionando perfeitamente. E o meu PC não tem placa de vídeo nova com suporte a vulkan, então nunca joguei nada via lutris, proton e mais kkk Solução via Chrome até agora perfeita, gambiarra que pode parar uma hora, mas até agora👌🏾

2 curtidas

Acho muito difícil o hardware (ou o termo seria software local com aceleração via hardware?) acabar a curto prazo. Mas creio que mais cedo ou mais tarde, as gambiarras via software estão com os dias contados!