Novato querendo uma distro

eai smith so novo to aqui consumido muitos vídeos
estou querendo começa usar um distro gostei
procuro um que me ajuda navegar e jogos
uso teclado machenike 500 e mouse dazz
meu notebook é i5 4200u 1.6 a 2.6 no turbo 8gb ram hd mecanico
como usei sempre windows pirata to curioso usar um distro que atendando hdmi pra tv nao tenho monitor uso tv por hdmi
e quanto tempo dura uma atualização de uma distro

3 curtidas

Links úteis:

5 curtidas

Como você está começando, o Linux Mint é uma excelente pedida. Ele é um sistema bem fácil e que não vai estar em seu caminho.

Também tem outras opções como o Zorin e o TigerOS (que esse último tem desenvolvedores dele por aqui no Fórum).

Talvez o ZorinOS não fique tão legal nesse Hardware, por esse i5 ser daqueles de 2 núcleos, mas que simula mais dois. Mas os outros dois, podem rodar melhor.

Creio que o Mint e o Tiger possam te atender super bem.

Normalmente as atualizações são bem rápidas. E você só precisa reiniciar em casos como Atualização do Kernel, que é sempre bom dar uma reiniciada para usar o Kernel mais recente depois da atualização.

5 curtidas

qual versão do Linux mint eu baixo
ele vai se atualizando sozinho é

2 curtidas

O Mint tem três edições: Cinnamon, MATE e XFCE.

A Cinnamon é a versão principal do Mint, já a XFCE é a mais leve e a MATE é para quem gosta do visual das versões mais antigas do Mint.

Você pode testar tranquilamente a Cinnamon, e creio que o seu Hardware suporte bem essa versão.

Quanto as atualizações, você pode escolher entre gerenciar você mesmo, para você atualizarquando quiser ou colocar para atualizar automaticamente.

Mas mesmo a segunda opção não incomoda o uso.

2 curtidas

To no celular tiver problema abriu mandei instalar teclado tava todo errado depois so ficou em ipv4 e ipv6 nao sai disso fechei

1 curtida

Rapo se tem discord te mostro por lá meu discord ohzero1592

1 curtida

Não teria como mostrar por aqui o erro?
Pois assim tem mais gente que pode te ajudar.

3 curtidas

Há uma infinidade de nomes. Boa sorte.

2 curtidas

Faça uma instalação em um SSD externo como se fosse interno e teste, se gostar, vc pode instalar no SSD interno.

1 curtida

Amanha vou tentar ver se f12 da boot e começa tudo de novo

Meu teclado mechinke500w não funcionou com as letras certa rs

Nesse caso, você teria que selecionar o leiaute certo. Se você comprou ABNT2, aí teria que ser “Portuguese (Brazil)”. E nisso, você seleciona o leiaute. Normalmente o primeiro que fica selecionado, já funciona para a maioria dos teclados ABNT2.

Se ele é importado dos EUA, é mais provável que o “Portuguese (Brasil) - Portuguese (Brazil, Nativo for US Keyboard)” funcione.

1 curtida

Entao amanha vou ver se consigo da boot istalar tudo denovo pq eu mandei apagar tudo e istalar depois achei video do dio ensinando criando partição vou tenta amanha de novo

1 curtida

Esse teclado Ra comprei do aliexpress machenike500w mecanico nao tem ç é ; amanha vou por tudo br coloquei br ingles vai ver foi isso amanha vou fazer tudo se outro jeito

1 curtida

Provavelmente, o “Portuguese (Brasil) - Portuguese (Brazil, Nativo for US Keyboard)” é o leiaute certo para o seu caso.

1 curtida

Amanha Vou tentar primeiro ver se consigo da boot pra abri sistema de novo fazer os passos do video do Dio estalando peimeira vez linux mind

1 curtida

Testa os jogos e programas, tudo mesmo, procure alternativas, se vc no final descobrir que as suas necessidades do dia a dia estão satisfeitas com o GNU/Linux, ai vc pode partir para instalar definitivamente.

1 curtida

Meu ta assim nao consigo da boot pra istalar

Você criou o pendrive bootável com o Rufus ou só copiou a .iso pro pendrive?

Se for o segundo caso, segue o guia: https://diolinux.com.br/tutoriais/instalar-o-rufus-windows.html

1 curtida