eai smith so novo to aqui consumido muitos vídeos
estou querendo começa usar um distro gostei
procuro um que me ajuda navegar e jogos
uso teclado machenike 500 e mouse dazz
meu notebook é i5 4200u 1.6 a 2.6 no turbo 8gb ram hd mecanico
como usei sempre windows pirata to curioso usar um distro que atendando hdmi pra tv nao tenho monitor uso tv por hdmi
e quanto tempo dura uma atualização de uma distro
Links úteis:
Como você está começando, o Linux Mint é uma excelente pedida. Ele é um sistema bem fácil e que não vai estar em seu caminho.
Também tem outras opções como o Zorin e o TigerOS (que esse último tem desenvolvedores dele por aqui no Fórum).
Talvez o ZorinOS não fique tão legal nesse Hardware, por esse i5 ser daqueles de 2 núcleos, mas que simula mais dois. Mas os outros dois, podem rodar melhor.
Creio que o Mint e o Tiger possam te atender super bem.
Normalmente as atualizações são bem rápidas. E você só precisa reiniciar em casos como Atualização do Kernel, que é sempre bom dar uma reiniciada para usar o Kernel mais recente depois da atualização.
qual versão do Linux mint eu baixo
ele vai se atualizando sozinho é
O Mint tem três edições: Cinnamon, MATE e XFCE.
A Cinnamon é a versão principal do Mint, já a XFCE é a mais leve e a MATE é para quem gosta do visual das versões mais antigas do Mint.
Você pode testar tranquilamente a Cinnamon, e creio que o seu Hardware suporte bem essa versão.
Quanto as atualizações, você pode escolher entre gerenciar você mesmo, para você atualizarquando quiser ou colocar para atualizar automaticamente.
Mas mesmo a segunda opção não incomoda o uso.
To no celular tiver problema abriu mandei instalar teclado tava todo errado depois so ficou em ipv4 e ipv6 nao sai disso fechei
Rapo se tem discord te mostro por lá meu discord ohzero1592
Não teria como mostrar por aqui o erro?
Pois assim tem mais gente que pode te ajudar.
Há uma infinidade de nomes. Boa sorte.
Faça uma instalação em um SSD externo como se fosse interno e teste, se gostar, vc pode instalar no SSD interno.
Amanha vou tentar ver se f12 da boot e começa tudo de novo
Meu teclado mechinke500w não funcionou com as letras certa rs
Nesse caso, você teria que selecionar o leiaute certo. Se você comprou ABNT2, aí teria que ser “Portuguese (Brazil)”. E nisso, você seleciona o leiaute. Normalmente o primeiro que fica selecionado, já funciona para a maioria dos teclados ABNT2.
Se ele é importado dos EUA, é mais provável que o “Portuguese (Brasil) - Portuguese (Brazil, Nativo for US Keyboard)” funcione.
Entao amanha vou ver se consigo da boot istalar tudo denovo pq eu mandei apagar tudo e istalar depois achei video do dio ensinando criando partição vou tenta amanha de novo
Esse teclado Ra comprei do aliexpress machenike500w mecanico nao tem ç é ; amanha vou por tudo br coloquei br ingles vai ver foi isso amanha vou fazer tudo se outro jeito
Provavelmente, o “Portuguese (Brasil) - Portuguese (Brazil, Nativo for US Keyboard)” é o leiaute certo para o seu caso.
Amanha Vou tentar primeiro ver se consigo da boot pra abri sistema de novo fazer os passos do video do Dio estalando peimeira vez linux mind
Testa os jogos e programas, tudo mesmo, procure alternativas, se vc no final descobrir que as suas necessidades do dia a dia estão satisfeitas com o GNU/Linux, ai vc pode partir para instalar definitivamente.
Você criou o pendrive bootável com o Rufus ou só copiou a .iso pro pendrive?
Se for o segundo caso, segue o guia: https://diolinux.com.br/tutoriais/instalar-o-rufus-windows.html