O que você precisa saber para escolher a distro Linux ideal?

Quer instalar o Linux no seu computador, mas está confuso entre tantos termos e conceitos no mundo Linux? Entenda o que você precisa saber na hora de escolher sua distro Linux ideal!

2 curtidas

Antes de eu instalar o linux pela primeira vez no meu PC eu estava pesquisando na rede sobre suporte a hardware, distros mais leves e requisitos. Daí conheci o linux mint que é um sistema baseado no ubuntu e possui versão debian. Estável, leve, tem um suporte LTS generoso e um amor de sistema. Sem contar que ele brincou com minha máquina oferecendo tudo do bom e do melhor que o cd de instalação da minha placa-mãe não pode oferecer.
Depois disso conheci o peppermintOS uma distro leve, baseada em debian com derivados como Lubuntu, Xubuntu e DiolinuxOS (sem ofensa kkk).
Foi amor a primeira vista e me casei com o peppermintOS.

1 curtida

Bem legal seu relato.

Pra mim o ideal é um sistema estável, com suporte longo pra eu não ter que formatar tão cedo, uma interface simples e moderna e que oferecesse uma sensação de aconchego pra eu ter na minha máquina de uso pessoal. Encontrei isso no Ubuntu. Gostei mesmo. Pra meu uso é o ideal.

1 curtida

Minha máquina é um DDR3 rapaz, tenho 4 sistemas nele que são 3 linux e um windows.
Meu win11 infelizmente só chegou até o 23h2 já que a microsoft adicionou novas diretrizes de hardware mais novos eu só pude chegar ao 23h2.
Mesmo com FX8350, 32GB de ram e uma RX6500XT não vou poder usufrui do 24h2.
Ah agora as minhas distros estão usufruindo muito bem e com bastante folga no meu PC. :sunglasses:

1 curtida

Esse teu hardware apesar de mais antigo ainda dá pra usar bastante. Tu pode tentar instalar o 24H2 pelo Rufus que costuma burlar esses impecilhos da Microsoft. Eu instalei o Win11 no notebook da minha noiva com Core i5 4ª Geração usando ele kkk

1 curtida