Linux para pc note fraco

ola galera, sou novo aqui, tenho um note da dell que ganhei para estudar, ele e W7, mas gostaria de muda para linux, qual que vocês me recomendam ?
o pc e lento e vive travando, alem disso esquenta legal e não consegue ficar com mais de 5 abas aberta …
como sou pcd visual, estudar pelo celular fica impossível…
configurações :Intel(R) Core™2 Duo CPU

T6400 @ 2.00GHz 2.00 GHz

Memória instalada (RAM):

Tipo de sistema:

2,00 GB

Sistema Operacional de 32 Bits

o hd dele e de 110 GB

2 curtidas

oxe, ele e muito melhor que o meu note do gorveno, mas tenta coloca uma distro XFCE que vai roda muita bem nele.

2 curtidas

esse é aquele modelo que vem com nvidia?
pq se for eu recomendo vc jogar fora quebrar a pulada e ainda processar e mandar prender todas as pessoas envolvidas na concepção desse computador.
brincadeira kkk eu tenho um note da lenovo com as configurações parecidas (se não iguais, não me lembro) e nele eu uso um debian com xfce, mas vou logo avisando haja paciência.

1 curtida

Uma opção para essa configuração é o Bodhi Linux.

1 curtida

Bom… se o uso do seu note é exclusivamente p/ estudos, eu recomendaria o CloudReady que é basicamente um ChromeOS s/ PlayStore

Nele você tem acesso ao GoogleDocs, GoogleDrive e diversos WebApps p/ as mais diversas tarefas…

Tenho um Lenovo C50 de 1Ghz, e depois que voltei o armazenamento p/ HD mecânico, instalei o CloudReady e está rodando muito bem p/ o propósito de navegação, pesquisas, Youtube e etc

Olá!

Eu recomendaria qualquer Distro com Xfce como ambiente gráfico. Não sei se você é curioso ou gosta de informática, mas acho que se você for, um XUbuntu (que nada mais é que o Ubuntu com Xfce) ou o Mint Xfce serviria muito bem pra ti.

Não vou te recomendar outras distribuições, porque mesmo com Xfce elas vão consumir muito da sua memória RAM e sobrecarregar o processador, o que não vai ocorrer com essas opções que te citei.

Cara, usando o Bohdi Linux como base, instalando o BSPWM (por esse tutorial) e usando apps em AppImage pra mim está sendo uma mão na roda.

Antes estava usava o Xubuntu Core que é uma ótima disto lite também. Mas achei a base do Bohdi mais completa

1 curtida

o pc dele é 32 bits

É um T6400, então é 64 bits… apenas o Windows 7 dele que é 32 Bits

4 curtidas

O processador Core 2 Duo T6400 é compatível com sistemas 64 bits.

Pelo jeito, estamos em mais um caso de computador que pode comportar 64 bits, mas que veio com Windows 32 bits.

O Bodhi Linux é muito leve e fácil de usar. É preciso, só, aprender como funciona o Moksha, que é o ambiente gráfico exclusivo dele, mas a página do Bodhi Linux tem todas as dicas.

Se a preferência for mesmo por um sistema Linux de 32 bits, a versão desse tipo do Bodhi Linux não é a mais atual.

Daí fica interessante usar o Debian ou uma distro diretamente baseada no Debian, como: Q4OS; Raspberry Pi Desktop; SparkyLinux; MX Linux etc. Ou recorrer ao Mageia 8.

1 curtida

Cara, eu instalei um MX linux no Positivo Stilo XR 2998 (Intel Celeron dual core N2806 2 GHz, 2 GB de RAM, 320 HD e uma intéu gréfikis).
O mais engraçado é que eu testei: Bodhi linux, Xubuntu, Manjaro xfce, ubuntu mate, Mint XFCE e MATE, Sparkylinux, lubuntu. Mas nenhum rodou tão fluido quanto o MX linux (nem mesmo o lubuntu).
Resumindo: MX linux

3 curtidas

Captura de Tela_Área de Seleção_20211004173910

Eu acho q todos os notes dessa época que passaram pela minhas mãos, vinham de fábrica com o Windows de 32 bits… acredito que por conta da velha teoria de que o sistema 32 bits é mais leve… além de ter os 2GB de RAM

1 curtida

O MX Linux 19 de 32 bits não se deu bem em meu fraquíssimo netbook LG x110, um hardware de mais de uma década atrás. Mas o “irmão” do MX, o AntiX, rodou superbem. E também o Q4OS 3.x com Trinity e o Raspberry Pi Desktop.

1 curtida

Olá!

Tenho um note parecido em minhas mãos.
Eu recomendo um linux mint XFCE ou se estiver procurando
algo mais “moderno” acho que o zorinOS lite.
Dois sistemas que dão conta de usuarios de todos os niveis
e computadores mais modestos ou de todos os tipos.
Até duas semanas atrás o mesmo note estava com linux mint XFCE
e estava tranquilo,sem travar,sem erros.
(Tirei por teimosia mesmo!)


Estes são alguns tópicos para caso acha alguma duvida além:
Como fazer dual boot de windows e linux? ← tópico
Como fazer um pendrive linux? ← tópico

3 curtidas

Então… o meu estava com KDE Neon e rodando super bem… masssss ele estava com um SSD que fazia toda a diferença… aí precisei passar o SSD pra outro note e o Lenovo voltou a ter o HD Mecânico e aí mudou do vinho p/ água

Como usava ele mais pra navegar e assistir videos no youtube, o melhor casamento foi com o CloudReady (não consegui fazer o ChromeOS rodar nele)

2 curtidas

Esse core 2 duo da conta do Mate e XFCE tranquilamente o único contra ai é os 2GB de RAM.

Xubuntu, Ubuntu Mate seria uma boa pedida mas como o maior limitador ai é a memoria RAM o Bodhi casaria bem nesse caso.

2 curtidas

Instalei o Lubuntu 20.04 num Compaq Presario CQ23 com 2 Giga de RAM, e roda tranquilo. Mas é um computador que teve o HD trocado por um SSD.

Mas antes, nos tempos do HD, o Q4OS 3.12 com KDE Plasma funcionou muito bem.

1 curtida

tenho um positivo duo zx 3015
uso o lubuntu com i3wm
e tem que ter paciencia msm
o meu so tem 1G de ram e 15G de armazenamento, é um tablet kkk.


sugiro o sparkylinux, versão semi rolling, 32 bits, com lxqt; sobe com 230 megas de ram , e deve dar pra fazer por menos desabilitando algumas coisas.
e sugiro a 32 bits porque programas 32 bits vão sim gastar menos memória, cerca de 30 porcento a menos. PODE acontecer um “pagamento” em processamento, porque programas 32 bits leem menos registradores da cpu por ciclo, mas hoje em dia com as paginas web tão pesadas, economizar ram é mais urgente que economizar cpu numa maquina tão limitada
como essa

2 curtidas

que sorte a dele mas mesmo assim chromeos e android requerem instruções sse4