Antix Linux - Um Linux Leve para seu PC antigo(para PC 32 bit também!)

Quer um Linux mais leve para seu PC Antigo? Conheça o Antix Linux! O Sistema Linux mais leve que existe feito para seu PC fraco e antigo! Inclusive para seu PC 32 bits!

6 curtidas

Chegou a edição 19.4, batizada Grup Yorum! Continua oferecendo ISO para máquinas 32 bits.

Lembrando que o AntiX é primeiramente pensado para hardware mais velho e modesto.

A base ainda é o Debian 10. O kernel padrão passou do 4.9-264 (mas há ISOs que instalam o kernel 4.19). O AntiX não é aderente ao systemd, com opção entre sysvinit ou runit (este em configuração diferente da usada no Void e no Artix).

Ótima distro para computadores bem fraquinhos, mas não é indicada para iniciantes, porque tem umas peculiaridades meio chatas e vem com tantos programas e tantas opções de config que podem deixar um novato confuso.

2 curtidas

Eis um exame detalhado do AntiX, sempre surpreendendo pela leveza com uma grande quantidade de recursos instalados. É uma incrível distribuição!

2 curtidas

Olá, essa distribuição seria mais leve do que o Lubuntu? Eu tenho um pc All in One da Positivo, eu instalei o Lubuntu nele e estava com um ótimo desempenho, mas depois da atualização a uns 4 ou 5 meses atrás percebi que o Lubuntu não está tão leve quanto antes. Agora o boot está muito mais demorado, abertura de programas também.

Aparentemente é sim, usava o MX Linux em um positivo com 2gb de ram, é um projeto que tem envolvimento com o AntixLinux.