AntiX: HDMI e som que não vai para a TV

O problema é um “clássico” do Linux nas mais diversas distros: o computador é ligado por um cabo HDMI a uma TV, um monitor ou outro dispositivo, mas só a imagem passa para o equipamento conectado, e o som fica saindo do computador.

É isso que me acontece no AntiX, e recorrer ao Centro de Controle não resolveu. Fui à seção Equipamentos, abri as janelas de configurações dos dispositivos de som, mas não me apareceu nada que me permitisse habilitar a saída HDMI.

O mesmo computador, com o mesmo cabo, ligado ao mesmo dispositivo, teve o som indo sem problemas para a máquina conectada quando funcionou sob o Windows 10 e o Linux Q4OS com KDE Plasma. No caso do Q4OS, precisei mexer nas configurações de som.

O que podemos fazer pelo AntiX? (Estou com o AntiX 19.3 32 bits.)

Desde já, obrigado!

Acho que tem que instalar o Pulseaudio, pois o Antix vem sem ele.

Qual é o hardware?

O computador em questão é um STI 1422, que já rodou sob o Mint xfce, o MX, o Ubuntu MATE e o Puppy.

A questão com o AntiX é que, pelo AlsaMixer, a gente não consegue selecionar o dispositivo HDMI. Pelo programinha de áudio foi só mexer nas configurações de saída que funcionou o som na TV.

Um usuário criou um script para possibilitar a seleção: HDMI e som – antiX-forum

Obrigado pela dica, Rodrigo. Mas o Pulse não funcionou, ficou numa tela de “conectando” e só.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.