Linux no notebook Positivo Q232a

Eu postei os drivers para Windows 10 ai no link, um dos proprietários do aparelho que ainda tenha o Windows 10 poderia tentar instalá-lo porque durante a instalação o hardware será descrito, talvez até nas propriedades do arquivo tenha uma descrição sobre o modelo dos componentes, depois com essa informação em mãos pode-se tentar partir para alguma solução.

1 Curtida

Galera eu consegui o chipset? Com isso tenho alguma luz?

Fala pessoal, bora começar 2021 ainda falando de usar distro linux no q232a. kkk
Instalei o KDE Neon: Som ok mais tem que usar o pavucontrol pra usar auto-falantes ou fone, até ai ok da pra levar, mas sem Wifi, como tenho uma dockstation da dell (d6000) consegui usar internet e fazer testes atualizando drivers e o kernel, mas sem sucesso. E como o amigo falou acima, estranhei pq no liveCD funcionava normal, instalou parou kkk.

Gostei da ideia do Lubuntu e do Mint, to fazendo o pendrive para instalar e fazer testes.

Já voltei pq sou desses kkkk
Instalei o Mint como @victorhugoleite indicou, e rolou lisinho. Audio no mesmo esquema de usar o pavucontrol para trocar entre um e outro, e wifi lindamente funcionando

Aaaa e memória super baixa, assistindo vídeo no youtube usando 200mb.

Então para o Positivo q232a vai de Linux Mint (Cinnamon)

Galera eu tenho um q232a e gostaria de instalar linux, com o windows não consigo nem assistir disney+ pois trava. Sou um usuário iniciante de linux qual versão vocês me indicam? Alguma já funciona wifi e som direto? esses scripts para rodar os drivers não precisa de arquivo para instalar? AGRADEÇO DEMAIS QUEM PUDER AJUDAR :heart_eyes:

Boa tarde tudo bem? Teve que rodar algum script? Tem o link desse Linux Mint (Cinnamon)? Sou bem fraco com linux mas preciso de ajuda rsrs

Não consegui instalar o Lubuntu, ele não aparece opção de apagar o disco, apenas particionar. Tentei particionar e instalar conforme orientações que encontrei na internet, porém, depois que foi instalado o notebook não reconhecia o drive.
Como você conseguiu instalar o Lubuntu, e ele realmente funciona vídeo em full hd?
Eu apenas consegui instalar o Linux mint (cinnamon) e só roda vídeo em 480p (youtube)

você poderá baixar o mint nesse link: Download - Linux Mint

fedora 33 funcionou aqui, mas fica muito lento, sem condições de usar não consegui nem abrir o firefox

Instalei o Fedora 34 Cinnamon funciona sem gambiarras, tive problemas com o dnfdragora em questão de atualização, porém depois de reiniciar voltou ao normal, o Monitoramento gráfico dele parou, removi via terminal e instalei o Gnome software para usar a loja de app gráfico, o Deepin System Monitor funcionou, quanto um pequeno probleminha sobre o libreoffice writer, a barra direita que mostra as propriedades do texto fica piscando, tirando isso até o momento está tudo OK.

1 Curtida

Conseguiu finalizar sua procura cara? Estou querendo por o Linux aqui também.

Já testei xubuntu 20.04LTS e o zorin lite 15.3 é nenhum deles pegou o wifi