Distros Linux para Placas Hibridas

Eu tenho um intel core i7 7500U e uma NVDIA 920GTX, qual distro linux devo escolher eu estava muito interessado no Manjaro(mas logo vi que não tem suporte a placas hibridas), então eu fiquei entre o Ubuntu,Kubuntu,RegataOS,PopOS! Só que tem um problema eu não gosto da interface do gnome e prefiro KDE ou seja sobrou somente o Kubuntu,(Já testei o RegataOS e o PopOS anteriormente e tive problemas). Porém eu ouvi falar que o Kubuntu não tem suporte a placas hibridas procede isso?

Cara, eu tenho um notebook com o mesmo processador e a placa de vídeo é a 940MX.
Nele eu estou utilizando o Kubuntu 19.10, com os repositórios backports habilitados para receber o KDE na última versão e também adicionei o repositório do Pop OS para obter os pacotes system76-power, através deste pacote eu consigo ter uma experiência parecida com a do Windows, onde ele inicialmente utiliza a placa integrada (no caso a da Intel) e, quando solicitado, ele utiliza a placa dedicada, com isso consigo até ter um ganho de energia também, por não utilizar em 100% do tempo a placa dedicada.

Neste link tem uma página da própria System76 explicando sobre o pacote e tudo mais.

Por ser um assunto recorrente, temos alguns tópicos tratando esse assunto.

Segue alguns:

Link de busca: Pesquisar resultados para "hibri" - Diolinux Plus

Para não gerar comentários duplicados, esse tópico está sendo fechado.