Como anda o suporte do Linux para placas hibridas?

Comprei um SSD recentemente e pretendo voltar ao mundo Linux. Minha intenção atual era instalar o Mint, por ser uma distro com a qual tenho alguma experiência e ter sido a que mais me agradou dentre as que já utilizei. No entanto, li aqui no fórum que o RegataOS é a distro com melhor suporte a notebooks com placas híbridas, que é o caso do meu.

Gostaria de saber como funciona esse suporte, a distro tem a capacidade de alternar automaticamente entre a placa integrada e dedicada, como é feito no Windows? Seria possível uma instalação manual no Mint dos softwares do Regata que proporcionam esse suporte?

Outra opção que recomendaram é o PopOS, mas pelo que usei nele é necessário reiniciar o notebook para alternar entre as placas de vídeo.

1 curtida

Creio que esse meu vídeo vai lhe ajudar a ter uma ideia sobre o RegataOS Review RegataOS 19.1 - Fim do Calvário dos notebooks híbridos? - YouTube . Sobre as ferramentas do RegataOS no Mint, ate tem como, mas por causa da versão do Xorg, elas meio q ficam incompletas sabe, nao tendo todas as funcionalidades que a NVIDIA implementou recentemente.

2 curtidas

Obrigado! Seu vídeo deu uma boa esclarecida, vou instalar o Regata assim que puder.

1 curtida