Como funciona o gerenciamento híbrido? (Pop OS)

Vi essa opção na seção da bateria e gostaria de saber se realmente funciona e como é que funciona essa questão de gerenciamento híbrido? Lembro de que isso não era bem implementado no linux

1 Curtida

Infelizmente essa é uma resposta que você vai ter que descobrir na prática. Costumo dizer que eu devo ser o cara mais sortudo possível, normalmente não encontro problemas e, na maioria das vezes, ainda fica acima do esperado, porem não é o que vejo em volta.

Em 2 notes que tenho funciona muito bem (Dell D630 e Dell Inspiron 14r 5437), claro que depende do que está fazendo, do brilho de tela e quantos programas simultâneos. Tem que ter na mente que não faz milagre, apena ajuda.

Apesar de ter um processador Intel com placa Nvidia, optei pela instalação da imagem voltada para Nvidia e respondeu bem durante 2 meses, hoje estou com fedora nesses notes e não me preocupo com isso, visto que está tudo redondo.

Aqui volta a minha resposta do início, vejo muitos dizendo isso, por isso me considero sortudo, pq não vejo problema algum :sweat_smile:

1 Curtida

Show!

Assim, eu optei pela imagem nvidia mesmo do pop os e estou gostando bastante. Só que pelo que vi ele sempre está usando a placa nvidia. Aí gostaria de saber se, no modo híbrido, ele só utilizaria a placa nvidia quando eu jogasse dota ou emulasse dispositivos… quando precisasse de mais potência. Consumindo menos a bateria.

1 Curtida

De qualquer forma estarei experimentando na prática. Obrigado.

Caso alguém saiba explicar o processo abordando suas nuances favor comentar

1 Curtida

Não funcionou legal… Não sei se precisa de algo mais. Voltando pro modo nvidia :confused:

1 Curtida

Está vendo, cada caso é um caso, eu poderia te dizer que funciona perfeitamente, mas pode não ser assim para você.

Já teve vez de uma certa configuração funcionar bem em uma maquina e depois usar em outra do mesmo modelo e não se comportar da mesma forma :man_shrugging: inesplicável.

1 Curtida

Esse gerenciamento do Pop!_OS é baseado nesse projeto aqui >> https://www.diolinux.com.br/2019/05/slimbook-battery-3-uma-alternativa-para-gerenciar-bateria-notebook-ubuntu-linux-mint.html <<<

2 Curtidas

sei que nao tem nada a ver com o assunto mas… qual o tema que esta utilizando no teu pop?

1 Curtida

Tema GTK: Layan Theme
Icon Theme: Glory Icons

1 Curtida