Alguém poderia me ajudar recomendando distribuições Linux para a configuração do meu notebook?

Olá, até hoje só havia usado o Windows, mas graças ao Diolinux
eu quero ingressar no mundo do Linux. Logo que iniciei me deparei com uma questão, eu tenho um notebook com configuração não tão boa e eu não sabia com qual distribuição eu poderia ter uma melhor experiência. Então tomei a decisão de vir dividir a minha questão com vocês aqui no fórum.
Meu notebook é um POSITIVO MOBILE com 2 GB de RAM e 300 GB de Armazenamento Interno. Meu processador é um Intel Atom CPU D525 1.80 GHz, 1796 Mhz, 2 Núcleos, 4 Processadores Lógicos, com base em x64. Com um Chip Gráfico Intel Graphics Media Accelerator 3150, 256 MB. Um HD Samsung HM321HI. E uma bateria de Li-Ion com 2200mAh.
Obs: Atualmente ele necessita estar conectado ao carregador durante o uso.
(Ele precisa estar ligado no carregador direto, se não ele nem liga.)

2 curtidas

sou inciante tb, mas vou te indicar o linux mint. também possuo notebook simples e o mint é muito otimizado no meu pc.

1 curtida

Recomendo o Lubuntu ou Mint XFCE. mas existem vários tópicos sobre esse mesmo tema.

2 curtidas

Indico para voce o Zorin Os lite pra min e mais bem acabado

da uma olhada ai, pode ajudar e a mesma configuração.
2 curtidas

Obrigado por me ajudar @rsc2019, mesmo você sendo iniciante. :heart:

Obrigado pela ajuda @tnsampa e desculpe pelo incomodo. :heart:

1 curtida

Obrigado pela a ajuda @DiegoKrieger. :heart:

1 curtida

De uma olhada nos tópicos listados, com basicamente a mesma dúvida, tem muitas informações interessantes, além de q elas já estão lá.

2 curtidas
1 curtida

Obrigado pela ajuda @Daigo . :heart:

Obrigado pela ajuda @YugiMoto. :heart:

Dá uma olhada no Linux Lite, muito bom, instalei ele em um NetBook que uso para levar pra facul!

Muito bom…

1 curtida

@YugiMoto, mesmo o meu processador tendo base x64, eu não devo usar sistemas com essa base porque ele consumiria meus 2 GB de RAM, certo? Realmente isso aconteceria? Poderia me explicar um pouco mais?

Da uma lida na matéria lá explica tudo certinho.

1 curtida

Obrigado @YugiMoto eu entendi, mas eu queria saber porque o GNU/Linux vai ficar tão lento nele?

Obrigado pela ajuda @messzsoarz :heart: , mas qual é a configuração do seu Netbook?

Basicamente processadores antigos o Linux não da suporte (nos novos kernel) e como está descrito na matéria o Windows x64 (7) roda melhor que um Linux x64 por conta desse suporte a hardware mais antigos, com o passar do tempo até onde eu sei alguns processadores antigos foram deixados de lado pelo gnu e isso causo diversos problemas pra quem tem esse tipo de processador e como a arquitetura 32 bits também está sendo deixada de lado pelo gnu ela ainda tem um suporte melhor a hardwares mais velhinhos.

1 curtida

Obrigado @YugiMoto você me ajudou muito. Eu estava pensando em instalar o Lubuntu, mas eu acho que o Debian ia rodar melhor certo? Lembrando que eu ainda sou iniciante e só usei Windows até hoje, isso pode influênciar.

Ola meu amigo, eu recomendo a você o linux mint, abaixo esta o link.

LINUX MINT

Porque desta minha recomendação, justamente por ele se assemelhar muito com o windows e permitir que tenha uma usabilidade básica muito mais agradável.

1 curtida

Incomodo Algum! mas acho que encontrará melhores informações lendo o que já foi publicado.

1 curtida