Tenho um notebook Multilaser M11W (Intel BTY quad-core + 2 GB RAM) e gostaria de instalar uma distro linux mais leve nele. Qual vocês recomendam?
Lubuntu, Xubuntu, Linux Lite
Vc usa o Linux Mint Cinnamon, então pode testar o Linux Mint XFCE e MATE também.
Sim. Pensei em pegar o Mint com uma interface mais leve, mas como nunca testei essas distros, não sei qual pegar
Lubuntu. Ressuscitei um desktop Celeron 430 de 1.8 GHz e memória RAM de 2GB DDR2 667MHz com ele. Era um computador de 2008, estava jogado aqui, instalei o Lubuntu e está rodando normal na versão 18.04.2 LTS.
Tava vendo uns fóruns e falaram que o Lxde é mais leve que o Xfce, mas mais incompleto. Pensei em pegar o Lubuntu, Xubuntu ou Mint com Xfce.
Eu acho o XFCE um pouco mais leve, porém o LXDE é mais leve que os dois, então o Lubuntu é uma boa opção.
Você pode testá-los e ver qual te agrada mais
Por já estar utilizando o Linux Mint, acho que vou colocar o Mint XFCE, mas qualquer coisa também testo o Lubuntu e tal. Obrigado a todos <3
Em minha opinião o Lubuntu é melhor que oustras distros com XFCE por que é possivel acessar o OpenBox puro, não é bonito, mas, é muito leve pra rodar programas mais pesadinhos.
KDE Neon é uma boa também
Vai de Xubuntu ou Mint XFCE, se tiver problemas com os videos do youtube
teste o chromium com suporte a Vaapi, ainda em fase beta disponivel nesse ppa
veja no final das instruções como adicionar o ppa:
Aqui num notebook pior dual core, ainda tive que baixar a qualidade do video para 360p. E mesmo assim o processador fica no maximo de processamento.
Ou o Vivaldi, que é bem leve e toca bem netflix, prime video, youtube, etc
Use o Lubuntu 18.04, se for 32 bits use o Vivaldi!
Conseguiu instalar? Vi várias pessoas que falharam nessa tarefa por causa dos drivers que seriam semelhantes aos de tablets e chromebooks nesses modelos.
Lubuntu tem sim como ficar bonito.
Se o Linux Mint é o Ubuntu LTS + Mods, e o Lubuntu é a msm coisa; Dá uma olhada no q o Lubuntu pode ficar:
Com o Lubuntu:
(Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #1003 by andryel)
(Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #1049 by andryel)
(Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #1133 by andryel)
(Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #1145 by andryel)
Nos links das imagens tem a descricão do que foi usado na personalização.
Espero que goste! Leveza e beleza podem sim andar juntas
Isso é mito, o que acontece é que o xfce faz o estilo “faça você mesmo”
Cara, tem essas mesmo que o amigo abaixo comentou mas eu pro exemplo tenho um laptop velhinho velhinho e rodo nele o Fedora 30 de boa. Nao e la que digam ohhh que performance estupenda kkk mas funciona de boa.
Xubuntu, Lubuntu, PepperMintOS, Arch Linux com XFCE, LXQt, OpenBox ou bspwm
Distros que usem Xfce, LXDE , LXQt e tb tem os WM.
Conseguiu instalar? Todos os relatos que li até hoje sobre tentativas de instalar Linux nesse laptop de forma funcional resultaram em fracasso. Nem o Puppy deu jeito.
Corrigindo, com o Puppy, houve quem desse jeito: