Qual distro usar no netbook

alera, conheci o canal há poucos dias e estou gostando muito. Porém sou bastante leigo no mundo Linux.
Graças ao canal do Youtube, consegui fazer um netbook antigo ter alguma usabilidade.
No entanto, estou enfrentando alguns travamentos na reproduçao de vídeo e no navegador Firefox. Segue abaixo a configuração da máquina e a distro utilizada:
DISTRO: LINUX MINT MATE 32bits
CONFIG: ITAUTEC INFOWAY W7020; INTEL PINEVIEW N450, 1.66GHZ, 512/L2 CACHE, 5.5W, 2GB DDR2 667MHZ, 32OGB, CHIPSET INTEL NM10 EXPRESS.
Peço a ajuda de vocês humildemente para ver se consigo melhorar de alguma forma os problemas enfrentados.

2 curtidas

Bom, em teoria seria interessante instalar uma distro focada em pcs antigos e fracos, Tente utilizar lubuntu ou alguma distro que use lxde. Mas sinceramente esses seus travamentos são por conta do seu hardware mesmo, o linux vai até fazer seu computador rodar melhor que num windows, principalmente tendo suporte mesmo pra configuração antiga, coisa que a microsoft não disponibiliza, porém abrir vídeos e/ou muitas abas e programas vai fazer seu pc engasgar mesmo com linux, é claro, vai engasgar menos que no windows, mas vc ainda vai sentir kkk.

Vai aqui dois vídeos do Dio que vão mostrar como o linux pode ajudar vc: RESSUSCITANDO o PIOR PC do MUNDO! (com Linux) - YouTube

E: Como LINUX pode SALVAR seu computador VELHO! - YouTube

2 curtidas

Obrigado, irmão. Estava pensando em usar o Lubuntu mesmo.

1 curtida

Neste momento estou usando o Lubuntu 18.04 em um netbook Asus 1201T. Não tenho do que me queixar e ainda estou pensando em breve trocar o HD de 320GB por um SSD de 480GB. Há pouco tempo recuperei um notebook Dell com 512GB RAM e HD40GB usando o Q4OS, mas é outra estória.

1 curtida

Tentei o Mint e o Lubuntu num veinho de guerra que tenho… mas o que rodou liso foi o “MX Linux”.
Pena que ele nao é tao intuitivo qto os outros citados… mas rodou bem melhor no note velho que tenho.

Att,
Superman

2 curtidas