Qual distro usar no netbook

O que faz esse compositor de janelas…

0 Likes

o meu notebook é um Pentium® Dual-Core CPU T4500 @ 2.30GHz, e estou usando no momento esta distro aqui LinuxMint 19.1 (tessa).
e somente tem duas CPUs. e funciona suṕer bem, colocando menos programas, ele funciona bem. mas eu estou amando demais usar esta distro, especialmente falando sobre ela em si, e justamente usando a maioria dos programas que vem com ele.
no meu, vale a pena e o meu é um notebook bem antigo.

pelo menos, vai de onde você querer usar e desfrutar.

1 Like

Uma boa opção seria o manjaro openbox. Muito leve mesmo. Inicia com menos de 200 M de RAM. Vale a pena usar em maquinas fracas, antigas ou netbooks.

Instalei em um netbook da ASUS, que deixo só para acessar internet. Funciona muito bem.

Na verdade qualquer sistema com Openbox, no caso do manjaro ja vem pronto.

Sds

2 Likes

Eu testaria o KDE Neon

0 Likes

Tô usando o Solus aqui no meu, com o Budgie, e tá rolando suave. Um Acer Aspire One, processador AMD C60, 4 GB memória RAM. E olha que já tive problemas com travamentos também. No youtube, depende muito do vídeo, mas no geral rola tranquilo. Recomendo!

1 Like

Ele serve para usar os efeitos visuais da Interface, consumindo recursos gráficos, e você irá usar o pc para assistir videos no youtube ele pode acabar atrapalhando…

0 Likes