Será esta a solução para tornar o Linux popular no desktop?

Exatamente como eu tenho procurado trabalhar.
Nesse tópico mostrei a minha forma de tornar o Linux popular no desktop:

2 curtidas

ainda nao entendi esse problema de indicar debian pra iniciantes,e uma distro estavel,maneira,amplo repositorio,muito suporte na internet,sinceramente quem nao recomenda e mais os fanaticos por arch ou arch based msm

Não me atende como quero, principalmente na detecção de hardware. Hj muito menos, mas já tive que adquirir placa wifi externa, pois a do meu note não era detectada.

1 curtida

Nem eu, Debian é tão simples. O que irrita um usuário são outras coisas que de longe estão associadas ao usuário iniciante. O problema do Debian deve ser a “comunidade” como dizem por aí, que pra mim é o ponto forte.

nao sei,pelo menos na minha maquina o debian 12 detectou tudo certinho,meu pc e um notebook lenovo ideapad 3i com i3 1115g4

É perfeitamente possível adaptar essa frase para:

“ainda não entendi esse problema de indicar Fedora pra iniciantes”
ou
“ainda não entendi esse problema de indicar Mint pra iniciantes”
ou
“ainda não entendi esse problema de indicar Mandriva pra iniciantes”
ou
“ainda não entendi esse problema de indicar Manjaro pra iniciantes”
ou
“ainda não entendi esse problema de indicar KaOS pra iniciantes”
ou
“ainda não entendi esse problema de indicar openSuse pra iniciantes”

Se um ambiente tóxico é um ponto forte pra vc, OK…
Por ex, o PH que durante anos apoiou a distro e ajudava a organizar eventos no BR, caiu fora recentemente e deixou público que não quer mais saber.

1 curtida

Pra mim não tem nada de tóxico.

Ok, sua opinião.

1 curtida

Sim… eu penso que toda comunidade, de qualquer coisa, em qualquer lugar do planeta tem as mesmas bases: colaboração, apena isso, nada mais que isso.

Se toda contrariedade individual for tratada como toxicidade fica complicado. O que torna a comunidade do Debian tóxica?

Foco, esse não é o tema do tópico.
É complicado, pois tem uns 6 anos que me afastei, não tenho prints. Posso contar 1 caso meu, porém, se eu não tomar cuidado, posso acabar taxando toda comunidade. E isso seria um baita erro da minha parte.

Enfim: tenho liberdade de escolha, escolhi não recomendar Debian, Ubuntu ou outra. Optei por criar a minha marca, com base em estudos que fiz e isso tem me deixado a vontade para trabalhar.
Como dito no outro tópico: estou fazendo contato com ONGs, escolas e universidades, divulgando as vantagens do uso de uma distro no desktop. Se depois disso, meu aluno optar por outra distro, ok.

1 curtida

Entendo e te respeito por isso, pois é disse que se trata o Linux. Mas até hoje em todo tempo que uso GNU/Linux, lá se vão décadas eu nunca encontrei um único argumento que fosse suficiente para definir como tóxica qualquer comunidade.

Isso é quase impossível de se fazer porque o pensamento plural desagrada e contraria sempre, então de “verdade” o argumento nunca se aplica a comunidade, pois um ou outro membro resolve dizer algo de forma rude e a pessoa entende logo que é a comunidade. Tanta quem disse quanto quem ouviu estão na mesma viber,.

Se fosse uma empresa teríamos uma ouvidoria para reclamar. Como não é, temos que aprender, pro exercício gregário a conviver uns com os outros, esse o princípio humanitário que o GNU/Linux provoca.

Isso e sinal que vc não participa dela… Basta ir la nas mailists e citar um bug de bobeira no stable pra ver se não te tratam com total ignorancia, fora os BR que são os piores da turma, criam um falso elitismo como se o Debian fosse o centro do mundo e ainda por cima mascaram os bugs muitas das vezes citados, isso e quando não jogam a responsabilidade total no usuario
Fico a favor do @Daigo em 100% dos argumentos… Se o debian fosse isso tudo que dizem não existiriam “REMASTERIZAÇÕES” do mesmo

Mas algo que não funciona pra mim seria realmente um bug? Conheço meu amigo todas as comunidades, em diversos idiomas… garanto que nenhuma dela é tóxica. Isso não é lenda construída por quem deseja ser ser o Helpdesk?

Remasterizações são naturais diante de bases sólidas. Ninguém faria uma remasterização sobre algo que não funciona. Coitada da comunidade do Debian, tão odiada.

e no sentido de ser uma distro estavel e ter uma ampla documentação pra resolução de problemas na internet.fedora tem instalador que muitas pessoas acham estranho e nao conseguem usar.eu msm na primeira e unica vez que usei recentemente nao consegui entender,pq ele fazia oque eu pedia(pelo menos eu acho)e nao tinha nada indicando oque foi feito,mint eu tive problemas,manjaro kde que eu tambem testei teve problemas de desempenho,ka os nunca usei e nao posso dizer,ja o opensuse eu acho maneiro,foi a minha 2 segunda distro que eu usei,opensuse tw com xfce,mais troquei pro linux mint

Beleza, cada um com sua opinião.

1 curtida

Se foge do comportamento esperado é um bug a questão é o nível de impacto

Debian, Ubuntu, Fedora, btw Arch…: RTFM a única comunidade que eu vi que essa prática é condenada passível até de banimento é a KDE , funciona assim:

No grupo da distribuição ABC:
Usuário A: Estou com problemas com X e não consigo resolver
Usuário B: Vê na documentação
Usuário A: Não encontrei
Usuário B: É porque não procurou direito, procura mais aí

Como resultado Usuário A continua com o problema, não percebe que o problema estava em Y e não em X, nesse meio tempo conhece a distro DEF que por alguma customização aleatória resolve o problema Y, como resultado Usuário A vai espalhar pelos 4 ventos que ABC é uma distro ruim e ABC é melhor criando uma rixa que não existia entre as distros

A maior parte do hate real (excluindo trolls e caça cliques/likes) se deve exatamente isso, as comunidades raramente se preocupam em entender o real problema do usuário e isso impede inclusive o crescimento da distro (ou qualquer projeto)

A estabilidade do Debian não tem a ver com o uso, mas sim com o desenvolvimento de soluções em cima do Debian

4 curtidas