Que distros vocês estão usando recentemente?

Você pode obter usando o xfce4-appmenu-plugin , a instalação pode ser feita com o seguinte comando:

sudo apt install -y xfce4-appmenu-plugin

Na sequência, será necessário executar um comando para os menus das janelas sejam exibidas através dele:

xfconf-query -c xsettings -p /Gtk/Modules -n -t string -s "appmenu-gtk-module"

Em seguida, basta remover os botões de janela do painel e adicionar o appmenu , conforme a imagem a seguir:

Fonte:

https://beroot.now.sh/debian-big-sur/

5 curtidas

Atualmente estou usando o Linux Mint Cinnamon 20, depois de sair do Pop OS 20.04 e dar uma passadinha no Ubuntu 20.04.

3 curtidas

De volta ao Xubuntu 20.04.1
Usei por alguns dias o Mint(xfce) só pra matar a saudade mas logo retornei.

4 curtidas

Atualmente, estou usando openSUSE Tumbleweed, Arch Linux, Debian testing, Fedora, KDE Neon, PCLinuxOS, Mageia 8 (beta), Mint (+KDE), Void, Slackware e MX Linux ─ todas com KDE.

2 curtidas

12 dias galera kkkkk tão bobinha achando que ia ficar de vez no manjaro :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Ubuntu Mate tá assim :heart_eyes:

6 curtidas

Daqui uns dias estará utilizando uma distro nova :joy:

2 curtidas

Ah, a falta que faz uma CPU melhor pra rodar VM!

1 curtida

Tomara que não kkkkkkkkkk

2 curtidas

Nem me fala! Acabo indo na cara e na coragem mesmo, ainda bem que tem o live antes de fazer caca

2 curtidas

Ubuntu 16.04. Liso Liso. kkk

1 curtida

Ainda não saí do openSUSE Tumbleweed

3 curtidas

@ryu_ketsueki, eu to com openSUSE Tumbleweed, ela está oferecendo atualização para o kernel 5.9, além de outros 57 pacotes.

Acontece que eu sou usuário NVIDIA, e o nvidia-driver ainda é incompatível com kernel 5.9.

Você sugere eu deixar o Tumbleweed sem atualizar até meados de Novembro? Ou atualizar, e continuar subindo o kernel 5.8 pelo GRUB?

1 curtida

@ewertonurias provavelmente no zypper deve ter um comando para pinar o kernel, não é legal deixar de atualizar os outros pacotes só por causa do kernel, procure essa opção.
Por exemplo no dnf para fazer isso bastaria.

sudo dnf update -x kernel*
Ou adicionar exclude=kernel* em /etc/dnf/dnf.conf.

@umcarlinho Esse tópico virou um tipo de consultório para SDA?
Alguém deveria criar um tópico para pessoas curadas darem depoimento a @lunita até a última postagem que vi estava curada, sem intenções de recaída kkkkkk.
Foi um tratamento difícil, dolorido mas com bons resultados até o momento e já dura 1 ano e 3 meses.

Lembra @Jedi_Fonseca? hahahahah.

2 curtidas

sudo zypper al kernel-default
acho
al == add lock
depois sudo zypper dup normal, o kernel vai ficar na versão que tá acho

3 curtidas

@anon58028541
Caramba! Esse tópico foi uma verdadeira novela. Hauahauaha

Mas com final feliz.

2 curtidas

Sabe dizer se já foi corrigido o problema com os icones dele ???
havia um problema com a tradução dos icons , algo parecido.

2 curtidas

Ainda não temos o “consultório do SDA”, irei abrir ele assim que eu estiver curado (não irá demorar muito).

3 curtidas

Tô usando por enquanto a 20.04 e os menus ainda estão bugados, pessoal não traduziu não sei pq

2 curtidas

Tem tópico meu que ensina a corrigir, procura que vc acha
Edit: aqui a solução

1 curtida

Fiquei sabendo que a equipe MATE resolveu este problema poucos dias após receberem o feedback da comunidade, quem não está liberando a correção é a Canonical, inclusive a mesma disse que lançaria a correção para o Ubuntu MATE 20.10.

Se foi corrigido no 20.10 eu não sei, mas se alguém souber e puder dizer…

Eu acho muito estranho a Canonical não ter se preocupado em corrigir este problema com ícones tão simples, que só ocorre com idioma PT-BR, ainda mais se tratando de uma versão LTS.
Imagine quantos usuários deixaram de usar o ambiente por conta disto.

2 curtidas