Que distros vocês estão usando recentemente?

Sim, sim… o Flameshot faz isso aí tbm, eu instalei (mas mal uso, acabo usando a ferramenta nativa mesmo). O que fiz de diferente foi instalar o Terminal do MATE, é mais customizável que o do Gnome (do XFCE nem sei, só uso no net da esposa aqui e só pra dar comandos simples)

2 curtidas

Mas testa o Big Linux, vai que…

tenho que te atiçar, é meu dever, minha função kkk

3 curtidas

Agora que tem Snaps ativados, já consegue instalar… mas eu quase não os coloquei… tenho mais flatpaks mesmo, como o Okular (mt bom leitor de PDF)

1 curtida

Vi o site e gostei dele, o melhor seria snap ou flatpak? O ksnip eu baixava na loja do zorin e não reparei o que era. Flatpak não é o que dá problema de compatibilidade com tema? Lembro do firefox flatpak que ficou feio, não sei se lembra, cê até tentou me ajudar nisso.

1 curtida

Ambos tem essa bobeira… se tiver nos repo ou no AUR, isso não acontece… o Flameshot foi pelo AUR, creio, e não deu ruim

1 curtida

AUR seria o que tem logo e diz “repositórios oficiais”? To perdidassa com tanta coisa kk

1 curtida

Isso, pode instalar esse do repo oficial. Quando é do AUR diz em baixo. E nas abas do lado vc pode filtrar por repo, se oficiais, AUR, Flatpak ou Snap

2 curtidas

Quando for AUR estará escrito compilar e não instalar. Demora um tanto mais mas resolve. Ele pede umas autorizações tbm sobre o arquivo de compilação mas no geral basta aceitar

1 curtida

Entendi, nossa é bem diferente do que eu tava acostumada, mas legal gosto de experiências novas. Obrigada!

3 curtidas

Vc se acostuma. E o PAMAC é poderoso, tem artigo no Blog falando dele, dá um confere

2 curtidas

Uma coisa legal do PAMAC: o famoso sudo apt autoremove das distros baseadas no Debian e no Ubuntu vc faz por ele, em pacotes instalados e aba pacotes órfãos

2 curtidas

Estou satisfeito com o Kubuntu 20.04

3 curtidas

Agora que encontrei minha DE favorita (KDE Plasma :star_struck:) vou para qualquer distro que seja fácil instalar os drivers da Nvidia (Sou preguiçoso :joy: :joy: :joy:), no momento estou usando o Kubuntu 20.04 :smile:.

2 curtidas

Plasma is life kk

2 curtidas

Depois de 2 anos no mint, tentei ir para o Manjaro pelo pamac, mas não consegui usar, tanto a versão kde tanto quanto a xfce, ai vim para o Zorion, a qual me fez conseguir usar o gnome

1 curtida

Pop OS, me aventurando de novo no Linux sempre usei o Mint e estou no Pop agora, estou curtindo.

2 curtidas

Ok Ok, desisti do Deepin, voltei pro Pop_OS (20.10) hahahaha. Depois de um tempo com o Deepin você percebe que o workflow é mais “travado” que no Pop_OS…

2 curtidas

Por enquanto no XFCE.

4 curtidas

Como tu colocou os menus no painel?

POP! OS 20.10 sem arrependimento de abandonar o KDE!

1 curtida