Erro ao inicializar o Manjaro que virou uma saga de instalação do Fedora

Curti tentar resolver o problema também. Me senti em uma “super missão”. huahuauhahuuha

2 curtidas

Bom, não tenho nada nele ainda hahahaha
E pelo visto, vou usar o pendrive novo pra deixar algumas coisas rs
Deus abençoe o cara que inventou a nuvem

2 curtidas

Está funcionando de boas? esse seu note é cheio de surpresas kkkk

2 curtidas

HDs sempre me dão dor cabeça, com SSD já estou tranquilo quando tiver chance me livro dos meus velhos HDs :joy::joy::joy:

Também só estou esperando pela chan$$e de me livrar dos meus HD’s. haha

2 curtidas

Siiiiiiiiiiiim :heart_eyes:
O Manjaro parava de inicializar no dia seguinte e o Fedora tá aqui bonitinho 🙆🙆
Vou trocar esse HD o mais breve que possível, mas como eu nunca fiz isso antes preciso fazer as duas últimas perguntas desse tópico:
1- SSD eu sei que é uma melhor opção por n motivos, mas eu tenho medo rsrs. É realmente uma boa opção? Tipo, a duração de vida de um SSD é confiável?
2- esse HD tá bixado e tals, mas ele ainda pode servir como HD externo para coisas não importantes, tipo armazenar os filmes trash não disponíveis na Netflix, já que o SSD acessível pra mim teria uma capacidade menor?

1 curtida

Ainda não tenho um SSD então não posso opinar, quando for adquirir também devo pegar um pequeno uns 120GB só para os sistemas, mas creio que deve ter uma vida útil semelhante a um HD, a vida útil de um HD na média é uns 4 anos (conforme os fabricantes), mas eu tenho hds aqui com quase 10 anos, só tive problema com um externo de 1TB que deu ruim, quando o HD vai dar pau ele começa a ficar barulheto, demora para carregar os arquivos e as vezes trava.

Ainda bem que o Fedora está firme aí, já configurou certinho?
Depois posta um screenshot para vermos, e em caso de dúvidas nas configurações, apesar de eu utilizar o gnome-shell pode perguntar que ajudo no que for possível kkkk eu tenho o fedora cinnamon em uma VM que instalei aquele dia e está virgem de configurações.

3 curtidas

Por enquanto só configurei o rpmfusion naquele tutorial que o Jedi mandou. Assisti a série ontem e não senti necessidade que configurar a Graphics ainda.
Quanto a te procurar pra tirar dúvidas, pode ter certeza que vou :joy::joy:

Eu posso utilizar sua captura de tela para ilustrar o erro em um tutorial sobre um método que eu utilizo quando isso ocorre comigo?

Pode ficar tranquila, o tutorial será só para ajudar outras pessoas.

Saudações.

3 curtidas

as vezes tu gosta da distro mas a distro não gosta de você.

3 curtidas

É o caso do @Lee e o Deepin haha

Também sofreu nesse tópico Pendrive bootável com Deepin não inicia mas ainda não teve final feliz.

3 curtidas

Normal pensar assim, mas nenhum dispositivo de armazenamento consegue ser 100% seguro, na verdade nem a nuvem eu acredito que seja, recomendo comprar um SSD, e tentar corregir esse HD para usar como um HD externo ou secundário só para Backups, se for comprar um SSD recomendo pesquisar pelo RMA da marca. e quando eu comprei o meu atual SanDisk comprei pensando nisso já que eles tem 3 anos de garantia, e até agora a única coisa que me desapontou foi a sua velocidade de escrita que não é tão alta quanto ao meu crucial BX300, mas em leitura consegue ser cerca 5 vezes mais rápido que o meu HD convencional que deixei com alguns arquivos, SSDs mais básicos tem uma vida útil de cerca de ~10 anos de escrita, até onde pesquisei.

2 curtidas

A vontade, man.
Esse mal eu não desejo pra ngm rs

2 curtidas

Caraca ahahaha
Bom saber que não estou só rs
@Lee, força aí guerreirinho rs

3 curtidas

Farei isso então. Obrigada pela dica!

1 curtida

Aqui eu sempre consegui resolver com dois comandos, um para corrigir os erros da partição e o outro para iniciar o sistema.

Mas como já encontrei várias situações com diferentes usuários, irei abordar esses casos também.

Eu tenho um SanDisk com 4 anos (+/-) de trabalho pesado, muita escrita nele (de 2015 a 2018, eu contruí muitas customs ROMs para android nele) e ainda mantendo o Swap no mesmo, e até agora os programas mencionam que não fez nem cocegas na sua vida útil.

Saudações.

2 curtidas

E parece que não vai ter mesmo :sob:
O Deepin não funciona de jeito nenhum em meu notebook
E há 5 dias tentei instalar o DDE no Arch e deu problema (pode ser que eu não fiz o procedimento correto? Sim, é bem provável)
O jeito vai ser esperar pra ver se o Fedora terá uma versão com o DDE (não quero o Manjaro, porque eles conseguiram deixar o DDE feio :joy:)

1 curtida

:joy: :joy: :joy: eu já desisti do Deepin

2 curtidas

Eu achando que os meus míseros 1691 estava muito haha

image

3 curtidas

Esse seu notbook esta te pregando peças …kkkkkk

1 curtida