Bom, graças a um descuido meu, esses dias eu quebrei uma instalação do gentoo.
Lembrando da burrice , que foi uma baita confusão minha eu pensei em criar um tópico de “piores jeitos de quebrar um sistema” mas não coloquei sobre isso porque vai que por um milagre alguem nunca quebrou um sistema. Então pode ser qualquer coisa, ( sei da existencia desse tópico, mais quero fazer algo mais “geral”, para qualquer sistema e qualquer erro, até mesmo os com finais felizes ) qualquer sistema ta valendo, windows ,linux, bsd, mac , e ai vai, lembrando que eu tenho como objetivo para que esse tópico seja de ajuda ou de “puxão” para trás para que não ninguem faça igual, afinal provavelmente vai existir um aprendizado por trás de tudo.
Vou começar com uma historia do windows.
Teve uma epoca que eu estava em uma febre de windowshopper, eu simplesmente formatava 3 vezes por dia, e confesando , era tudo sistema modificado , alguns era só um papel de parede diferente para falar que era outro windows e postar no youtube e falar pra todo mundo que é mais leve, ou desabilitava o windows defender e comprometia o comprometido, ja não é legal instalar um sistema modificado, e ainda tirava o resto da proteção. Sei que tem algumas exceção que são mais leves, mas não vou falar o nome e muito menos postar link, que com certeza entraria em pirataria . (inclusive o pessoal que cria essas “modificações” e quem usa, não tem nem “vergonha na cara” porque eu ja vi gente pedindo ajuda no fórum da ms para esses sistemas, e simplesmente reclamavam que tinha algo quebrado). Mas até ai “tranquilo”, era só contexto, agora que começa a burrada… Até ai eu ja conhecia o canal do Dio, ai eu pensei, ja que seria mais que ilegal usar esses “sistemas”, eu queria modificar eu mesmo… Peguei o windows10, eu tenho a licença no computador, “OEM” então de certa forma eu acreditava que eu tava usando 8000 de qi , então instalei e comecei eu mesmo modificar, (vendo videos, eu não tinha nem 1% do conhecimento de tecnologia que tenho hoje) até que eu acho um video “milagroso”… Onde o individuo recomendava apagar os pontos de restauração, que por palavras dele, “só deixava o computador mais lento”, ok , apaguei , ai começou a parte de apagar algumas coisas do resgistro do windows , ai começou a porcaria , reiniciei , e… “KdÊ meu windows??” , na época eu não sabia que existia maquina virtual, eu era totalmente novo. Nunca mais achei o video , talvez tenha sido apagado, e fica a dica para quem usa windows, mesmo sendo dificil alguem fazer a burrada que eu fiz , ainda mais hoje em dia. Mas nunca se sabe…
Contem a historia de vocês, vai que o que ja deu errado, é a mesma coisa que outra pessoa está a dois passos de fazer!