Qual foi a pior besteira que você ja fez em algum sistema?

Bom, graças a um descuido meu, esses dias eu quebrei uma instalação do gentoo.
Lembrando da burrice , que foi uma baita confusão minha eu pensei em criar um tópico de “piores jeitos de quebrar um sistema” mas não coloquei sobre isso porque vai que por um milagre alguem nunca quebrou um sistema. Então pode ser qualquer coisa, ( sei da existencia desse tópico, mais quero fazer algo mais “geral”, para qualquer sistema e qualquer erro, até mesmo os com finais felizes ) qualquer sistema ta valendo, windows ,linux, bsd, mac , e ai vai, lembrando que eu tenho como objetivo para que esse tópico seja de ajuda ou de “puxão” para trás para que não ninguem faça igual, afinal provavelmente vai existir um aprendizado por trás de tudo.

Vou começar com uma historia do windows.

Teve uma epoca que eu estava em uma febre de windowshopper, eu simplesmente formatava 3 vezes por dia, e confesando , era tudo sistema modificado , alguns era só um papel de parede diferente para falar que era outro windows e postar no youtube e falar pra todo mundo que é mais leve, ou desabilitava o windows defender e comprometia o comprometido, ja não é legal instalar um sistema modificado, e ainda tirava o resto da proteção. Sei que tem algumas exceção que são mais leves, mas não vou falar o nome e muito menos postar link, que com certeza entraria em pirataria . (inclusive o pessoal que cria essas “modificações” e quem usa, não tem nem “vergonha na cara” porque eu ja vi gente pedindo ajuda no fórum da ms para esses sistemas, e simplesmente reclamavam que tinha algo quebrado). Mas até ai “tranquilo”, era só contexto, agora que começa a burrada… Até ai eu ja conhecia o canal do Dio, ai eu pensei, ja que seria mais que ilegal usar esses “sistemas”, eu queria modificar eu mesmo… Peguei o windows10, eu tenho a licença no computador, “OEM” então de certa forma eu acreditava que eu tava usando 8000 de qi , então instalei e comecei eu mesmo modificar, (vendo videos, eu não tinha nem 1% do conhecimento de tecnologia que tenho hoje) até que eu acho um video “milagroso”… Onde o individuo recomendava apagar os pontos de restauração, que por palavras dele, “só deixava o computador mais lento”, ok , apaguei , ai começou a parte de apagar algumas coisas do resgistro do windows , ai começou a porcaria , reiniciei , e… “KdÊ meu windows??” , na época eu não sabia que existia maquina virtual, eu era totalmente novo. Nunca mais achei o video , talvez tenha sido apagado, e fica a dica para quem usa windows, mesmo sendo dificil alguem fazer a burrada que eu fiz , ainda mais hoje em dia. Mas nunca se sabe…

Contem a historia de vocês, vai que o que ja deu errado, é a mesma coisa que outra pessoa está a dois passos de fazer!

7 curtidas

usar partição swap em HD mecânico. que deixa o OS uma carroça.

e instalar esses sei lá oq cleaners no Windows.

pra mim foi as piores besteiras que eu fazia. felizmente abri mão desses tutoriais tenebrosos!

3 curtidas

Ja cheguei a usar swap em um pendrive achando que ia melhorar muito o sistema haha

3 curtidas
  • Tentar deletar o gedit do pop os. F pop os.

• Deletar windows no dual boot, eu perdi todos os meus arquivos kkkkkk, fazer oque.

• Usar ppa de Apps que tinham na loja.

• driver nvidia no kali linux etc…

Enfim já fiz muita besteira no linux e windows.

1 curtida

Instalar o XFCE usando Gnome. O sistema ficou louco, ora abrindo o Nautilus, ora o Thunar. Tá, não se encaixa em “destruir” o OS, mas era incômodo

Devo ter feito algo pior, mas agora não me lembro

2 curtidas

Possivelmente isso:

“Besteira” porque foi total perda de tempo mesmo.

3 curtidas

Putz :sweat_smile:
Qual era a ideia inical antes do ManjaRC?

Era essa a ideia inicial mesmo, usar o Manjaro sem systemd.

1 curtida

Errar a partição onde iria instalar o Mageia.

Olhei todas as anotações, prestei a maior atenção possível, revisei tudo 400 vezes… e apaguei o KDE Neon, que estava 1000% funcional.

Isso foi no início de 2017.

Nunca mais consegui cometer outro erro tão crasso.

2 curtidas

Fiz isso com meu linux mint quando eu tentei instalar o elemantaryOS pela primeira vez hahaha

1 curtida

Até o presente momento foi de deletar os programas do QT que acompanham o Manjaro. Tipo o QT Assistant, QT Designer e o QTV4L2. Era só ler o aviso do Pamac, mas ignorei e já era tarde de mais kkk

4 curtidas

Cara já tentei atualizar a glibc na mão, não deu certo e o sistema ficou completamente inutilizável kkkkk, depois de dois dias tentando resolver formatei.
Outra vez ia formatar um pendrive acabei formatando um segundo hd que usava para BACKUP! ai quando percebi já era…

2 curtidas

Putz, ja cheguei a fazer isso com um backup que não era meu, depois desse dia eu comecei a fazer um backup do backup

1 curtida

Exato, é melhor prevenir, agora guardo os backup em dois HDs e algumas coisas ficam em nuvem.

1 curtida

Lembrei desse video de uma ligação de uma mulher pro suporte da microsoft, a mulher simplesmente tinha um windows pirata e tava reclamando que quando atualizou o sistema ele começou a bugar kkkkkkkkkk, quem não conhece o video eu recomendo assistir pq vai morrer de rir :joy:

7 curtidas

Acho curioso como por algum tempo (acho que até o julho do ano passado) um dos desenvolvedores do Artix estava na equipe do Manjaro, mantendo uma versão OpenRC oficial.

Acho que a minha maior besteira que quase resultou em tragédia foi um tentativa minha de automatizar uma atividade escolar.

Eu estava produzindo PDFs a partir de 3 arquivos: uma capa e verso em .odg (LibreOffice Draw) e um texto principal em .odt (LibreOffice Writer). Estava ficando entediante o processo de exportar em PDF aqui, exportar em PDF acolá, e juntar com pdftk, então eu produzi um shell script que gerava e unia automaticamente os 3 PDFs.

No final do script, havia um rm projeto*, para remover PDFs finalizados antigos. O jênio que vos fala não deu a devida atenção ao fato de que os arquivos-fonte também começavam com projeto, e semanas de trabalho quase iam para o saco se eu não tivesse com o LibreOffice com o .odt aberto naquele momento. Restaurar as capas felizmente foi fácil já que o Draw abre PDFs.

6 curtidas

Passando apenas pra comentar o que vi outro dia num vídeo

Não existe nuvem. É apenas o computador de outra pessoa

5 curtidas

E isso me lembrou dos comentarios de um video que o canal Manual do Mundo fez falando onde fica os videos do youtube, um monte de gente assustada que não era algo como um hd gigante hahaha

3 curtidas

Dessa, acho que quase ninguém escapa… :joy:

1 curtida

Atualmente, tenho 2 backups – e o 2º fica desplugado, num SSD externo. – Só conecto 1 vez por semana, e a primeira providência é copiar para ele o 1º backup.

Só depois, atualizo o 1º backup.

1 curtida