Problemas com cache APT corrompido ao adicionar PPA's para instalar o Wine

Opa, que bom que foi corrigido!
Se você alcançou o que queria, você pode marcar como resolvido o comentario que estava escrito isso.

Ser avançado é muito relativo, você só pode se considerar avançado quando percebeu que já sabe achar o erro ou um lugar para achar o erro e assim concerta-lo, mas se você quer achar esse conhecimento de forma mais rapida, aqui é o melhor lugar! Aqui nesse fórum muita coisa ja foi relatada, e tem muita gente que pode ajudar com o que você precisa.

O que na verdade aconteceu, foi um erro que muita gente inclusive eu ja fez, você seguiu uma maneira de adicionar ppa’s, que são repositorios feitos pela comunidade ou até mesmo empresas, mas de forma extra, então não é certeza que sempre funcione. Esse arquivo que eu le pedi para modificar, era o arquivo de configuração de repositorios extras, assim como existe outro desse arquivo, mas para outras finalidades, e assim que você colocou o “hash” nas linhas, aquilo eram links para os tais repositorios extras, e o hash era para anular, porque nas linguagens da computação mas comuns, hash (ou hashtag, #) segnifica ignorar a tal linha, e o comando de saida mv, era para mover para outro diretorio para que seja feito um backup e restauração do diretorio de repositorios extras.

Sei que parece confuso, mas com eu disse, ser avançado é relativo, mas uma boa rota que foi a que eu fiz para ganhar conhecimento foi prestar atenção aqui no fórum, e no canal do Dio, que talvez seja o maior impulso para o linux.

Olha, isso eu não posso te ajudar diretamente, e também recomendo que crie um tópico para aprendar a executar apps do windows, infelizmente meu conhecimento na aréa do wine, é muito pouco, eu nunca cheguei a aprender sobre ele porque eu nunca precisei, sempre tive de maneira 100% dentro do linux, então não uso nada fora dos repositorios ou empacotado de forma duvidosa.

Mas… aqui no fórum tem uma dica de instalação do photoshop, você pode peguer e adaptar para o que você precisar: (WINE) Instalando o Photoshop no Linux Mint
Ai caso alguma, crie outro tópico para isso, e caso você queria ouvir de outras pessoas como “evoluir rapido no linux”, crie outro tópico para isso, que provavelmente você ganhará melhores respostas.


Se você também dê uma lida no meu tópico de “erros” para que na sua jornada, não seja cometido os mesmos, ou caso você quiser relatar o que aconteceu com os ppa’s aqui, fique à vontade! Qual foi a pior besteira que você ja fez em algum sistema?