Bem vindo ao fórum @PollBill12 !
Essa é uma pergunta que não há uma resposta exata e é bem corriqueira por aqui, existem indicações, porem terá que testar para saber quais mais te agradam.
Recomendo dar uma olhada nos tópicos abaixo:
Opa, e ai galera, tudo certo?
Estou iniciando no mundo do Linux, e gostaria opniões sobre a distro que eu deveria usar, levando em consideração as especificações do meu notebook que eu uso e o fato de ser iniciante.
Especificações:
Processador: dual-core Intel Celeron N4000 de 1,1 GHz (até 2,6 GHz)
RAM: 4 GB
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB de memória flash eMMC
Tela: IPS LCD de 13,3 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e acabamento fosco
GPU: Intel UHD Graphics 600
Desde já, muito obr…
Olá galera, após varias formatações e testes com várias distros conhecidas, cheguei em uma esquina (ou sei la o nome) em que eu achei 3 candidatas para ser meu sistema principal no notebook, mas um simples detalhes em uma e outro detalhezinho em outra, não consigo escolher, e então eu gostaria da opiniões de mais experientes sobre elas, são: Manjaro KDE, KDE Neon e Deepin. As 3 são lindas mais eu quero uma delas e sei la, sou usuário comum, mas um tanto curioso em alguns aspectos, tipo o Manjaro…
Olá pessoal. Aqui estou de nova.
Bem, queria pedir um conselho a todos vocês que já estão no mundo Linux há mais tempo do que eu. Eu uso o Linux mint neste meu desktop e no meu portátil. No meu portatil tem sido uma maravilha, mas aqui no desktop já me deu uns erros mais de travar as página da internet e do sistema em si. Este desktop tem menos capacidades do que o meu portátil. Ainda assim queria uma distro que tivesse bastantes ferramentas para o uso de um utilizador de casa, e algum ambiente…
https://plus.diolinux.com.br/t/qual-distro-linux-usar/14549
Boa tarde a todos;
Preciso de uma orientação de vocês, preciso de um norte de uma luz!
Sou iniciante, iniciante nível 0 no mundo do linux, tenho um notebook marca Samsung o RV411, com processador i5 com 4 núcleos de processamento e 8GB de RAM.
Uma HD primaria de 120GB SSD.
E outra HD secundaria de 500GB, HD normal.
Minha intenção é deixar a máquina como (hospedeira) com o Linux e neste caso não sei qual colocar, por esse motivo que recorro a vocês!
Na máquina física e já instalada o Linux,…
Além de usar o campo de busca Pesquisar resultados para "qual distro usar" - Diolinux Plus
Para não duplicar respostas esse tópico está sendo fechado.
4 curtidas