Ainda em dúvidas sobre qual Distro usar -_-

Olá galera, após varias formatações e testes com várias distros conhecidas, cheguei em uma esquina (ou sei la o nome) em que eu achei 3 candidatas para ser meu sistema principal no notebook, mas um simples detalhes em uma e outro detalhezinho em outra, não consigo escolher, e então eu gostaria da opiniões de mais experientes sobre elas, são: Manjaro KDE, KDE Neon e Deepin. As 3 são lindas mais eu quero uma delas e sei la, sou usuário comum, mas um tanto curioso em alguns aspectos, tipo o Manjaro KDE tem o Dolphin e eu nao gosto desse gerenciador (sei que ele vem no DE do KDE por padrão), embora sei que é possivel instalar outros mas sei la, não me parece ser a msma coisa do que vir nativo no DE sabe (paranoia minha talvez XD ) e o Manjaro vem com um monte de novidades interessantes. O Neon é muito cru, ao ponto de eu nao saber do que preciso( porisso nao pego uma minimal e dou vida à ela XD ) e tbm vem com o Dolphin -_- , e o Deepin pelo que andei pesquisando o pessoal diz que ele é pesado e fica com problemas de lentidão (eu nao sei até esse eu nao testei a iso ainda) e que as atualizações demoram por que os servidores são chineses, sei la eu nao manjo muito dissopelo que sei quanto mais perto melhor só isso qpelo que entendi…
Então venho aqui humildemente pedir a opinião de pessoas mas experientes para sei la talvez citar algumas outras coisas que possam me ajudar talvez, minha primeira distro foi o Ubuntu, mas nunca gostei muito do Gnome e o meu gerenciador preferido é o Nemo dessa versão do Mint atual que tem como pinar as pastas ( gosto desses tipos de detalhes XD) e vi uma função maneira no gerenciador do Deepin que é aquela de tagear com cores alguns arquivos e pastas, mas pelo que andei vendo em alguns foruns pessoal diz que o Deepin não dá para personalizar muito que nem o KDE ou próximo dele (meu maior motivo de gostar do KDE é a leveza e o alto nível de personalização na área de trabalho :slight_smile: ) eu tentei gostar do L. Mint mas não vai man, n consigo gostar do Cinnamon embora to utilizando ele agr, embora ouvi ou melhor assisti varias vezes “escolha aquela que lhe atende melhor” ae que está, eu não sei qual me atende melhor kkk acho q to confuso nesse meio Linux kkk tipo nao precisa ser uma distro parruda e tals, meu notebook é de entrada Dell Inspiron 15-3567, entao nao precisa ser uma distro para jogar ou algo do tipo só uma distro não muito fácil pq facilidade demais enjooa e dificil demais espanta kk (é eu sei estou exigindo demais, mas so queria nao ter que formatar meu note quase todo dia, nao aguento mais :expressionless: ), bom antes de tudo, obg <3

Podes tentar o Pop OS! Ele vem com a interface Gnome e a princípio achei interessante.

Sobre Deepin:

Manjaro Deepin: a equipe do Manjaro já avisou que quando sair o Deepin v20, ele será atualizado e lançado, mas como se trata de uma distro rolling release, vc atualizará sem precisar formatar.

Sobre o Linux Mint:

Você não gosta do Cinnamon ou do próprio Linux Mint, porque tem a versão XFCE e Mate também.

Sobre o Ubuntu:

O mesmo que no Linux Mint, tem outras flavors além do Gnome.

Outras sugestões:

ZorinOS
Fedora - tem vários spins (flavors)
Elementary
OpenSUSE - Gnome, KDE e XFCE

Olá @16Kb tudo beleza?

Basicamente o que você quer não existe :slight_smile: a menos que você sente e faça alguns ajustes na mão. O gerenciador de arquivo padrão do KDE é o Dolphin, mas você pode instalar qualquer outro que você queira basta olhar se existe na loja e pronto.

Essa é uma das belezas das distribuições Linux, você tem liberdade para montar seu “lego” com as peças que quiser. Sobre você não saber o que quer, vale o ditado: " Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve."

Ah…e digita com espaços, quebra um parágrafos aí…isso ajuda a gente a te ajudar.

:vulcan_salute:

6 curtidas

:joy::joy::joy: Verdade

vlw pela frase de impulsionamento, entendi o que preciso fazer :slight_smile: e mals pela digitação excessiva eu estava frustrado e triste cmg msmo

vlw pela dica, decidi montar um ao meu gosto mesmo, acho que o melhor para mim é me contentar em ter algo do que nao ter nada, até pq estou louco para sair do windows entao, vou pegar uma iso minimal e sair montando, acho q vai valer a pena obg pela ajudinha <3

Você está sofrendo do paradoxo da escolha hahaha Muitas opções dão bug na cabeça mesmo. A gente sempre fica pensando que sempre tem uma opção melhor rs

Dessas que você citou, eu já usei Manjaro, mas não me adaptei. O Deepin é lindo e o KDE Neon o pessoal sempre indica, mas nunca usei.
Recomendo vc escolher a que mais gostou e ficar nela um tempinho e parar de pensar nas outras opções, pelo menos temporariamente.

Eu não era muito fã do Linux Mint Cinnamon porque sempre achei que faltava um “polimento” na interface, mas como era a única distro que estava funcionando bem aqui, decidi personalizá-lo até ficar bonitinho e agora estou gostando bem mais dele do que antes. Então tente deixar a distro bem do seu gosto. Mas, sinceramente? Não busque a perfeição, pois acho que vai ser dificil encontrar hehe

Meu Mint tá lembrando vagamente o Deepin (pra não dizer Windows kkkk)

11 curtidas

Uma duvida que eu tenho, eu li em algum lugar que o Manjaro Deepin estaria sendo descontinuado, sabe se vão lançar alguma coisa ou resolveram “voltar atrás” ?

Não foi lançado uma versão nova como as outras DE, porque eles querem lançar com a implementação das mudanças do Deepin v20.

https://forum.manjaro.org/t/manjaro-deepin-edition-on-hold/106251

2 curtidas

O paradoxo da escolha dói na alma.

1 curtida

Voce usou ja o manjaro deepin ? Faz um tempo que to afim de usar ela, sempre curti o deepin mas o “normal”, mas sempre vi uma galera falar de bugs e quando eu tentei usar nao tive experiencias muito boas

Eu ja fui como vc kkkkkk testei de tudo, desde a mais facil a mais dificil… Hj fixei no windows kkkkk mas vc precisa experimentar os pratos ate chegar em algo na qual não enjoe kkkkk
Mas focando no post… seria otimo se vc ficasse numa distro com 99% grafico kkkkkkkk assim vc conseguiria ficar confortavel mas lembre-se que beleza não se poe a mesa… Então busque e teste, assim vc descobre o seu gosto

Nunca usei o Manjaro Deepin, usava o XFCE, atualmente uso o o Arch com Deepin.

Eu uso o Manjaro porque o AUR pra mim é uma baita mão na roda, simplesmente tem tudo lá. O bom de distros Linux é que você não precisa se adaptar ao sistema, faça o sistema se adaptar a você. Se não gosto do gerenciador de arquivos de uma distro, instale outro. Não tem nenhum problema em não usar o nativo.

No fim a escolha é sua, porque todo mundo vai vir aqui recomendar a sua distro favorita. Vai lá e testa. Baixa essas três e fica uma semana usando cada uma. Ou então instala os DE em cima da distro que você está usando. No LightDM, por exemplo, com um clique você loga com outra DE.

2 curtidas

Essa dúvida é uma constante no mundo linux. O que eu fiz? Tri boot, Mint Cinnamon, Kde Neon e Deepin. Estou enjoado de uma, vou para a outra. Simples assim.

1 curtida

estou agora instalando o Deepin, pessoal sempre fala bem dele e se ele n fica travando no meu notebook vou aderir, mas espero de coração q n trave kkk pq n quero ficar no paradoxo dnovo…

2 curtidas

Ficou muito bonito Ana, parabéns!

1 curtida

Obrigada, @daniloancilotto

1 curtida

@16Kb faça igual a @Ana citou, utilize uma por um período considerável e esquece as demais, só assim você vai conseguir escolher por você mesmo.

Utilize a que mais lhe agradar e que supra suas necessidades no seu dia a dia.

Saudações.

1 curtida