Qual distro do linux usar?

Boa tarde a todos;

Preciso de uma orientação de vocês, preciso de um norte de uma luz!

Sou iniciante, iniciante nível 0 no mundo do linux, tenho um notebook marca Samsung o RV411, com processador i5 com 4 núcleos de processamento e 8GB de RAM.

Uma HD primaria de 120GB SSD.

E outra HD secundaria de 500GB, HD normal.

Minha intenção é deixar a máquina como (hospedeira) com o Linux e neste caso não sei qual colocar, por esse motivo que recorro a vocês!

Na máquina física e já instalada o Linux, instalar o virtual box, ou outro se puderam me indicar; e através de VMs colocar outros sistemas operacionais como visitante neste notebook.

Quero orientações de vocês!

Qual distro do linux usar para esse cenário?

Tem tantas e uma melhor que a outra nisso ou naquilo, e confesso humildemente, não sei qual instalar!

Se puderem me ajudar, desde já agradeço imensamente pela atenção e tempo dispensado de cada um em me ajudar!!

Att

Ronaldo Mendonça.

3 curtidas

Qualquer distro pode fazer o que você quer, como você é iniciante recomendo o Ubuntu, uma vez que existe muita informação online.

4 curtidas

Value! Muito agradecido pela atenção!

Uso Linux 19.1 …e estou feliz com isso …

4 curtidas

Obrigado, agradecido pela atenção!

O Linux Mint 19.1 é uma boa opção para iniciantes, pela semelhança visual com o Windows e facilidade de fazer praticamente qualquer coisa sem depender de terminal. Aí conforme você for aprendendo mais, você pode escolher alguma outra distro se quiser :slight_smile:

3 curtidas

com essa configuração o que o seu coração mandar.

2 curtidas

Vou recomendar a distro que uso, o elementary OS.
Mas recomendam muito o Mint

2 curtidas

para um iniciante nível 0 no mundo do linux recomendo o linux mint cinnamon depois que vc aprender nele se quiser pode explorar as outras distros.

2 curtidas

Recomendo o Linux Mint, e na hora da instalação particionar o ssd como / (raiz) e o hd como partição /home (Sua pasta pessoal)

3 curtidas