Qual a melhor suite office?

Qual seria na opinião de vocês a melhor suite office para linux ? Que tenha compatibilidade com o word ? Ou que não tenha, porém seja simples e fácil para utilizar ?

Tem tópicos sobre esse assunto já abertos, sugiro que de uma pesquisada.

2 Curtidas

Libre Office, por vários motivos.

Ele tem uma base muito maior do que outros projeto, mais gente usa, mais gente tem problemas e mais gente sabe resolver.

É um projeto com grande visibilidade, outros Offices são até bem bonitos e acabam atraindo outras pessoas, mas o Libre é o que vem por padrão em uma serie de distribuições e muita gente fica nisso.

Tem ótimas formas de customização(ainda longe de serem perfeitas ou simples), desde temas de ícones até layout da interface, sendo possível ele se aproximar bastante do Office da Microsoft.

Preocupação a longo prazo, esse é muito mais subjetivo, percebo que outros projetos fazem uma boa skin para seus produtos e atraem pessoas por isso, mas não passa disso, não se vê uma preocupação real com o futuro da suite, é mais uma reprodução do que outros programas já faz do que uma proposta original.

Compatibilidade, o Libre já tem uma boa compatibilidade, exceto casos como o impress que não fica tão bom assim(na média ele vai funcionar muito bem, e no que ele falha é possivel substituir pelo Docs do google).

Para outras respostas, como @Daigo disse, existem outros tópicos semelhantes.

4 Curtidas

Obrigado meu caro!! não apareceu nada na minha busca… Posso ter pesquisado de forma equivocada.

Obrigado!!! Sanou todas as minhas duvidas!!

2 Curtidas

Eu uso o playonlinux e instalei o MS Office 2007, já usei LibreOffice, WPS, FreeOffice, OnlyOffice, ferramentas online … E por ai vai. Mas nenhuma faz o trabalho completo, semestre passado na faculdade eu fiquei um mês criando slides pra uma apresentação que fiz pelo LibreOffice, WPS e Office online da MS, fiz tudo certinho e conferi tudo os Slides e um documento pelo Word que era pra entrega no dia da apresentação um mês fazendo e quando cheguei na faculdade fui no laboratório e abri os Slides no PC de lá e resultado … As imagens ficaram todas estouradas fora dos Slides e perdeu totalmente a formatação tive que corrigir correndo na faculdade e ainda acabei esquecendo algumas coisas por ser muito Slide, no Word a bagunça não foi tanta mas ainda sim perdi alguma formatação.
Resumindo, essas sim são ferramentas boas mas não serve pra usa pra faculdade ou profissionalmente pois não da pra obriga todo mundo ou toda empresa a usa o LibreOffice e se não é todo mundo que usa você vai ter problemas e também não da pra obriga todo mundo no mundo a usa formato .ODT, minha dica é se quer usa Libreoffice ou ferramente que é nativa do Linux use se for algo pessoal pra algo que você não vai passa pra outros ou usa profissionalmente pois vai ter problemas.
Outro caso que tive foi no trabalho, eu trabalho na prefeitura e recebi um monte de planilhas do excel de um amigo que é de outra empresa e simplesmente o Libreoffice, wps e todos que citei não suportava a formatação das planilhas era muita coisa e a planilha nem funcionava direito, resumindo fiquei desesperado nesse dia e tive que correr a procura de um pc com office da MS pois precisava delas então cara sinceramente não da pra correr do office da ms tem que ser usado eu não estou dizendo que os outros são ruins mas isso foi dois casos que aconteceu comigo e que agora me obrigado a usa o wine só pra ter o office da MS, certas coisas não tem como substituir pelo menos no momento não da. Vou deixa um vídeo pra você ter uma ideia e isso que O Sistematico usou arquivos simples, pegue arquivos com muita formatação e script e vera o caos:
A melhor pra mim é MS Office não tem nem discussão, eu cheguei a testa o LibreOffice 6.2.7 mas nada mudo, horrível em documentos com muita formatação

[YouTube] (Veja a COMPATIBILIDADE de cada suíte OFFICE no LINUX (arquivos do Microsoft Office))