Me falem alternativas gratuitas ao Microsoft Office Windows

Na época que eu fazia facul fazia os trabalhos no Office Online. Não sei porq o pessoal hj fica perdendo tempo com crack ou buscando alternativas pra usar no Linux. Só usar o Office online de boa.

Posso recomendar dois. O primeiro é o WPS Office. Ele só trabalha com formatos proprietários da Microsoft então não vai ter como editar ODF. Também existe o Softmaker FreeOffice. Esse permite editar e salvar nos formatos mais recentes da Microsoft, o DOCX, PPTX e XLSX. Os Legacy (DOC, PPT e XLS) não poderão ser editados na versão gratuita.
Mas também tem o Office Online, que é gratuito.

Depende da necessidade de cada um, a versão online gratuita e limitada em termos de ferramentas disponíveis!

De fato que obviamente não pode ter todos os recursos que a versão Desktop Básica. Porém no sentido de realizar trabalhos acadêmicos pode atender perfeitamente. As ferramentas ausentes mais complexas geralmente são usadas por empresas e nesse sentido elas preferem pagar a versão completa (Desktop).

Tenho instalado WPS e Libreoffice, sendo o WPS o padrão de uso… 100% satisfeito.

1 curtida

Eu, particularmente, uso o LibreOffice, mas tem o FreeOffice, LibreOffice, Apache OpenOffice, OnlyOffice, WPS Office for Linux, Calligra Suite, Google Drive, FreeOffice, etc.

Mais informações nesse link:

Apesar do LibreOffice estar melhorando demais nos últimos tempos, o WPS Office pra mim é o melhor de todos, eu acho ele melhor até que o próprio MS Office, pois abre os arquivos em abas, e a versão de Windows é até melhor que a de Linux, tá sempre numa versão mais atual.

1 curtida

É a que prefiro no lugar do ms office, é até melhor que o próprio ms, o que é interessante. WPS é muito bom, pra quem usa apenas word ou exel não tem melhor, na minha opinião.

2 curtidas

Eu testei várias soluções ultimamente e a que mais se aproxima do uso do MS Office foi a FreeOffice, o corretor ortográfico me pareceu bem melhor e mais ajustado do que o LibreOffice, além das funcionalidades de modo geral e compatibilidade com os formatos.

Se for para usar formatos livre, LibreOffice é a melhor opção. Se for para usar os formatos proprietários da Microsoft, se dúvidas o WPS é a melhor opção dada a alta compatibilidade.

Que tal isso?

Gmail vale? Ou tem que ser email Microsoft?

1 mês e meio depois voltam a perguntar.

@esqueciasenha, pra usar a versão estudantil tem que ser o e-mail da instituição de ensino, agora se você quer usar a versão gratuita/limitada aberta ao público, você tem que usar um e-mail da Microsoft (Hotmail, Outlook…).

Se você já tem um e-mail da Microsoft, basta logar e acessar os programas do Office pelo ícone de um quadrado que fica no canto superior esquerdo da página.

image

2 curtidas

Melhor e usar os web-app do office online, mas um com a compatibilidade mais descente e o freeoffice da softmaker

Se quer evita dor de cabeça compra uma licença ou crackeia o próprio MS Office mesmo, se for usa outras suítes só vai ter dor de cabeça.
Mas se mesmo assim quer outra alternativa sem dúvida a melhor é o LibreOffice, mas como você mesmo já ta vendo ela ta longe de ser uma alternativa boa que você não vai ter problemas e principalmente quando se trata de algo mais sério como faculdade/trabalho, quando for abri no Office da MS provavelmente vai ter algumas coisas fora do que você fez ou algo que não vai ta funcionando direito e entre vários outros problemas que é comum. Resumindo, fique no Office MS se quer evita problemas nem mesmo as versões online da MS presta usa a desktop e pronto evite esses problemas.

To usando o office oficial da microsoft versão trial quando ele vence os dias instalo outro e assim sucessivamente quando uso todos ai num deixa mais usar todas as opções fica bloqueadas, pra voltar formato o computador e instalo de novo assim da pra usar pelos menos enquanto termino o tcc já o LibreOffice ele só dar pra usar nos portfólios da faculdade pego um arquivo do word faço meu trabalho dentro dele e depois abro pelo word pra ver se tem alguma coisa fora do lugar se tiver edito de novo até ficar certo só assim que conseguir usar ele.
Enquanto ao crackeia num tenho coragem não acesso banco varias coisas e senhas num posso não, e pra compra uma licença e muito carro to sem grana, essa foi a melhor alternativa ate agora que encontrei.

Bom se já conseguiu acha uma solução não tem o porque muda. Mas eu uso o kmspico como crack do windows e office a um bom tempo (um ano) e nunca tive problema acho que vale a pena você tenta ou usa o office 2007 na internet você encontra várias keys dele que funciona perfeitamente e não vai precisa crackeia nada, inclusive é o que eu uso aqui no Linux já que não preciso crackeia nada.

libre office para nativo ou google docs no navegador

Aqui na empresa utilizamos WPS Office.

o FreeOffice só bugava os docs