Me falem alternativas gratuitas ao Microsoft Office Windows

opa vó testar também e uma extensão do chrome esse Office online ?

qual distro vc usa?

por exemplo:
manjaro

community/microsoft-office-online-jak 19.06.2-3
Microsoft Office Suite Online as a native application

no ubuntu

num uso linux não to no windows

.foi mal

https://chrome.google.com/webstore/detail/office-online/ndjpnladcallmjemlbaebfadecfhkepb?hl=pt

Na época que eu fazia facul fazia os trabalhos no Office Online. Não sei porq o pessoal hj fica perdendo tempo com crack ou buscando alternativas pra usar no Linux. Só usar o Office online de boa.

Posso recomendar dois. O primeiro é o WPS Office. Ele só trabalha com formatos proprietários da Microsoft então não vai ter como editar ODF. Também existe o Softmaker FreeOffice. Esse permite editar e salvar nos formatos mais recentes da Microsoft, o DOCX, PPTX e XLSX. Os Legacy (DOC, PPT e XLS) não poderão ser editados na versão gratuita.
Mas também tem o Office Online, que é gratuito.

Depende da necessidade de cada um, a versão online gratuita e limitada em termos de ferramentas disponíveis!

De fato que obviamente não pode ter todos os recursos que a versão Desktop Básica. Porém no sentido de realizar trabalhos acadêmicos pode atender perfeitamente. As ferramentas ausentes mais complexas geralmente são usadas por empresas e nesse sentido elas preferem pagar a versão completa (Desktop).

Tenho instalado WPS e Libreoffice, sendo o WPS o padrão de uso… 100% satisfeito.

1 curtida

Eu, particularmente, uso o LibreOffice, mas tem o FreeOffice, LibreOffice, Apache OpenOffice, OnlyOffice, WPS Office for Linux, Calligra Suite, Google Drive, FreeOffice, etc.

Mais informações nesse link:

Apesar do LibreOffice estar melhorando demais nos últimos tempos, o WPS Office pra mim é o melhor de todos, eu acho ele melhor até que o próprio MS Office, pois abre os arquivos em abas, e a versão de Windows é até melhor que a de Linux, tá sempre numa versão mais atual.

1 curtida

É a que prefiro no lugar do ms office, é até melhor que o próprio ms, o que é interessante. WPS é muito bom, pra quem usa apenas word ou exel não tem melhor, na minha opinião.

2 curtidas

Eu testei várias soluções ultimamente e a que mais se aproxima do uso do MS Office foi a FreeOffice, o corretor ortográfico me pareceu bem melhor e mais ajustado do que o LibreOffice, além das funcionalidades de modo geral e compatibilidade com os formatos.

Se for para usar formatos livre, LibreOffice é a melhor opção. Se for para usar os formatos proprietários da Microsoft, se dúvidas o WPS é a melhor opção dada a alta compatibilidade.

Que tal isso?

Gmail vale? Ou tem que ser email Microsoft?

1 mês e meio depois voltam a perguntar.

@esqueciasenha, pra usar a versão estudantil tem que ser o e-mail da instituição de ensino, agora se você quer usar a versão gratuita/limitada aberta ao público, você tem que usar um e-mail da Microsoft (Hotmail, Outlook…).

Se você já tem um e-mail da Microsoft, basta logar e acessar os programas do Office pelo ícone de um quadrado que fica no canto superior esquerdo da página.

image

2 curtidas

Melhor e usar os web-app do office online, mas um com a compatibilidade mais descente e o freeoffice da softmaker

Se quer evita dor de cabeça compra uma licença ou crackeia o próprio MS Office mesmo, se for usa outras suítes só vai ter dor de cabeça.
Mas se mesmo assim quer outra alternativa sem dúvida a melhor é o LibreOffice, mas como você mesmo já ta vendo ela ta longe de ser uma alternativa boa que você não vai ter problemas e principalmente quando se trata de algo mais sério como faculdade/trabalho, quando for abri no Office da MS provavelmente vai ter algumas coisas fora do que você fez ou algo que não vai ta funcionando direito e entre vários outros problemas que é comum. Resumindo, fique no Office MS se quer evita problemas nem mesmo as versões online da MS presta usa a desktop e pronto evite esses problemas.