Me falem alternativas gratuitas ao Microsoft Office Windows

Me falem boas alternativas gratuitas ao Microsoft Office para Windows, pra fazer trabalhos de faculdade, já que o Microsoft Office expiro.

O LibreOffice é a alternativa mais popular, ele vem instalado por padrão em quase todas as distros Linux.

5 curtidas

instalei ele aqui no windows a ultima versão achei ele muito bom, só to com um problema em colocar os links na referencia bibliográfica do meu trabalho por ele abre normal, mais quando abro o mesmo link pelo Word 2016 da erro, e to salvando utilizando o formato do Word 97-2003.

1 curtida

Não posso comentar nada a respeito, utilizo somente o formato odt e faz muitos anos que abandonei o Windows.

2 curtidas

textmaker freeoffice

Com certeza eu recomendo usar o WPS Office devido a compatibilidade com os arquivos do MS Office. Porém mesmo assim caso queira usar o MS Office, tem a versão online dele, mas daí você fica presto a questão da internet.

1 curtida

sera que esse tem compatibilidade com os arquivos .doc .docx do Microsoft Office :thinking:

sera que esse tem compatibilidade com os arquivos .doc .docx do Microsoft Office :thinking:

Essas são as opções mais populares: LibreOffice, WPS Office, FreeOffice e OnlyOffice.

2 curtidas

tem melhor que o libre office, comigo no libre ficou tudo bugado e no texmaker estava normaĺ

1 curtida

vó baixar ele pra testar

1 curtida

Sim, eu aqui ainda não tive problemas com má formatação ainda.

vó testar também, já to baixando

O próprio Office Online, Google Docs, SoftMaker Office, WPS Office, Free Office e LibreOffice.

Ps. Se for pra fazer trabalho de faculdade cujo formato tem que ser proprietário, se tiver internet da pra fazer no Próprio Office Online. Assim vai ter a garantia que as formatações vão ser compatíveis.

Como o colega @anon48034656 mesmo citou, existem várias opções gratuitas e alternativas, porém na minha opinião nenhuma é tão produtiva e versátil quanto a Microsoft Office, cada vez mais prático a cada nova versão!

Não sei qual faculdade você estuda, pois as da rede Kroton tem direito a uma versão gratuita da Office 365 (Word, Excel, Power Point, One Note… e um espaço generoso no One Drive), pode ser acessado tanto online quanto offline, você também pode ativar essa licença em até 5 dispositivos, tem versão Web, Android, iOS e Windows!

Na verdade todas as escolas, faculdades e universidades tem direito a essa licença, basta a mesma ser cadastrada no site da Microsoft e disponibilizar aos alunos um email escolar válido.

Não sei qual a validade da mesma, pois já me formei faz 2 anos e continuo usando normalmente… :sunglasses:

estudo no claretiano já peguei esse office gratuito só que depois de um tempo ele expira, se eu num me engano foi o 365

Eu tenho utilizado o libreoffice mesmo no windows, quando voce entende que ele nao é o MSOffice e passa a utilizar os recursos dele corretamente, voce nao perde nada em funcionalidade.

Mas, tambem existe a opcao de voce utilizar Office online, ele está melhor do que nunca.

Tem certeza que é a Office 365 versão estudantil, usou o seu email educacional?

Usei durante todo o período do meu curso, me formei a aproximadamente 2 anos e continuo utilizando essa licença numa boa, sem nenhuma limitação!

num me lembro se era a versão estudantil o e-mail educacional eu usei

O próprio Office Online