Me falem boas alternativas gratuitas ao Microsoft Office para Windows, pra fazer trabalhos de faculdade, já que o Microsoft Office expiro.
O LibreOffice é a alternativa mais popular, ele vem instalado por padrão em quase todas as distros Linux.
instalei ele aqui no windows a ultima versão achei ele muito bom, só to com um problema em colocar os links na referencia bibliográfica do meu trabalho por ele abre normal, mais quando abro o mesmo link pelo Word 2016 da erro, e to salvando utilizando o formato do Word 97-2003.
Não posso comentar nada a respeito, utilizo somente o formato odt e faz muitos anos que abandonei o Windows.
textmaker freeoffice
Com certeza eu recomendo usar o WPS Office devido a compatibilidade com os arquivos do MS Office. Porém mesmo assim caso queira usar o MS Office, tem a versão online dele, mas daí você fica presto a questão da internet.
sera que esse tem compatibilidade com os arquivos .doc .docx do Microsoft Office
sera que esse tem compatibilidade com os arquivos .doc .docx do Microsoft Office
Essas são as opções mais populares: LibreOffice, WPS Office, FreeOffice e OnlyOffice.
tem melhor que o libre office, comigo no libre ficou tudo bugado e no texmaker estava normaĺ
vó baixar ele pra testar
Sim, eu aqui ainda não tive problemas com má formatação ainda.
vó testar também, já to baixando
O próprio Office Online, Google Docs, SoftMaker Office, WPS Office, Free Office e LibreOffice.
Ps. Se for pra fazer trabalho de faculdade cujo formato tem que ser proprietário, se tiver internet da pra fazer no Próprio Office Online. Assim vai ter a garantia que as formatações vão ser compatíveis.
Como o colega @anon48034656 mesmo citou, existem várias opções gratuitas e alternativas, porém na minha opinião nenhuma é tão produtiva e versátil quanto a Microsoft Office, cada vez mais prático a cada nova versão!
Não sei qual faculdade você estuda, pois as da rede Kroton tem direito a uma versão gratuita da Office 365 (Word, Excel, Power Point, One Note… e um espaço generoso no One Drive), pode ser acessado tanto online quanto offline, você também pode ativar essa licença em até 5 dispositivos, tem versão Web, Android, iOS e Windows!
Na verdade todas as escolas, faculdades e universidades tem direito a essa licença, basta a mesma ser cadastrada no site da Microsoft e disponibilizar aos alunos um email escolar válido.
Não sei qual a validade da mesma, pois já me formei faz 2 anos e continuo usando normalmente…
estudo no claretiano já peguei esse office gratuito só que depois de um tempo ele expira, se eu num me engano foi o 365
Eu tenho utilizado o libreoffice mesmo no windows, quando voce entende que ele nao é o MSOffice e passa a utilizar os recursos dele corretamente, voce nao perde nada em funcionalidade.
Mas, tambem existe a opcao de voce utilizar Office online, ele está melhor do que nunca.
Tem certeza que é a Office 365 versão estudantil, usou o seu email educacional?
Usei durante todo o período do meu curso, me formei a aproximadamente 2 anos e continuo utilizando essa licença numa boa, sem nenhuma limitação!
num me lembro se era a versão estudantil o e-mail educacional eu usei
O próprio Office Online