Quais Projetos posso tentar fazer com linux

E aí, galera! Queria pedir uma sugestão de vocês. Estou usando Linux há alguns meses, para ser mais preciso, entre 5 e 6 meses de uso. Não sei como posso avaliar meu uso com o terminal, mas gostaria de receber ideias de projetos para serem feitos utilizando Linux. Tenho um desenvolvimento em shell script que simula um sistema de banco, mas pode-se dizer que é ‘simples’. Vocês poderiam me indicar ideias para serem criadas? Atualmente, uso o PopOS System76.

1 curtida

“Projetos com linux”, acho que o título é muito abrangente. Se eu entendi bem você quer ideias de projetos de programação em shell script, é isso?

Eu não tenho nenhuma ideia, mas fica aqui minha sugestão de mudança de título, assim mais pessoas vão conseguir te ajudar. Talvez algo como “Ideias de programas em shell script para aprender Bash”.

1 curtida

Acredito que se vc disser qual linguagem de programação vc sabe hj, seja + fácil.

1 curtida

Obrigado! Buscarei melhorar os títulos.

Shell Script é tenho uma flexibilidade. Mas sei utilizar dos recursos da linguagem JavaScript e C#. Talvez tenha sido um deslize não informar a linguagem.

No linux o que mais uso é o shell script para questões do sistema em si. Mas em questão de aplicativos uso bastante o python pois ele já vem instalado junto com o linux. O que eu faço é criar um ambiente virtual para não instalar bibliotecas dentro do python do sistema linux. Meu foco em produção é 90% interfaces gráficas (qt, tkinter e kivy). JavaScript só uso quando vou fazer algum html e C# não sei nem para onde vai hahah.

1 curtida

Tem interface gráfica para shellscript e também tem como fazer import em shellscript.

1 curtida

Se quer colaborar, no TigerOS estamos precisando de voluntários.

Uma sugestão é entrar no Git de qualquer projeto aberto, ver quais issues estão abertas sem um responsável e tentar resolver.

Vai filtrando os projetos pelas linguagens que você já conhece ou que está disposto a estudar. Existem alguns milhares de projetos precisando de ajuda e fazendo algo assim, além de você treinar seu conhecimento, também colabora com a comunidade.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Parabéns, você está moldando belos conhecimentos. Shell script é mágico, bastante recurso a ser utilizado.

1 curtida

Muito Obrigado. Essa corrente do mundo linux é diferente!

1 curtida

@Shaka eu tenho 1 distro voltada a empresas, o TigerOS. Estamos trabalhando em muitas facilidades para os usuários. Se quiser saber mais, pode mandar msg aqui mesmo, ou no Telegram

Vou olhar o site do projeto. Pode falar sobre o TigerOS, gostaria de saber mais.

1 curtida

É um projeto que existe desde 2007, que me permite trabalhar a minha marca junto a meus clientes. A equipe tem 3 programadores e 1 designer.

Tem vários tópicos sobre ele aqui: