Quais as vantagens de usar o Arch Linux?

Minha migração para openSUSE até que foi tranquila, não foi tão dolorida como eu imaginava.
Claro que no começo eu achei algumas coisas diferentes, mas com pouca pesquisa entendi como se instalava os codecs e meu driver proprietário NVIDIA, inclusive fiquei tão animado com a distribuição que criei minha primeira publicação sobre openSUSE :joy:

openSUSE realmente é uma distribuição bem sólida, mas acredito que esta solidez esteja relacionada ao uso dos Patterns.

Acredito que os Patterns seja um pouco responsável por muitas pessoas não usarem openSUSE, inclusive eu mesmo não curtia muito a ideia deles no sistema, mesmo assim sempre os deixei de lado sem me importar com eles, e estou prestes a completar 1 ano de openSUSE, e ainda não tive nenhum problema com a distribuição, literalmente foi minha melhor experiência com Linux em desktop/notebook.

Usar Patterns no openSUSE Leap é bem tranquilo, mas usar no Tumbleweed é um pouco “porreta” :joy:
Patterns nada mais é que “conjuntos de pacotes”, ou seja, updates no Tumbleweed com Patterns são frequentemente bem pesadinhos, mas em troca você tem uma distribuição estável e atualizada.

O YaST é o “Centro de Controle Gráfico”, acredito que dispensa comentários.

Eu entendo que muitos já experimentaram openSUSE e não gostaram por algum motivo, mas há muitas pessoas que não experimentaram e sentem medo ou algo do tipo, o que digo é “faça o seu teste e tire sua própria conclusão”, talvez openSUSE seja sua distribuição e você ainda não sabe :laughing:

Aproveitando, deixarei aqui algumas publicações que criei e que podem servir como orientação:

Como instalar o driver proprietário NVIDIA via YaST
A elegância e facilidade do Zypper
Pós instalação do openSUSE Leap 15.3

4 curtidas