Pop é baseado em Ubuntu mas usa swap que não vejo como desabilitar mesmo com 8 GB. coisa essa que o Mint já saiu na vantagem.
Pior é meu Deepin q formatou um swap de 10 GB aff!
Pop é baseado em Ubuntu mas usa swap que não vejo como desabilitar mesmo com 8 GB. coisa essa que o Mint já saiu na vantagem.
Pior é meu Deepin q formatou um swap de 10 GB aff!
O projeto foi feito para ser popular, o nome dele já diz isso…
Apesar de que eu vejo que o @Dio ajudou muito a popularização do proketo.
Daqui à pouco ele muda o nome do canal pra “DioPop” - “O canal especializado em Pop’Os”
Quais serão os próximos vídeos da semana envolvendo o Pop’Os ??
Boa tarde galera, estou curioso em uma coisa, eu instalei a versão do pop os 20.04 em minha máquina e quando inicia não tem splash screen, é isso mesmo? Na instalação de vocês também não aparece o splash screen? Tem alguma maneira de habilitar? Achei que ficou estranho quando inicia com aquele fundo chapado sem nada…
Valeu.
Boa tarde.
Sim, é assim mesmo, mas tem como reativar. Dá uma olhada nesse tópico:
Blz MotaC?
Fiz o ajuste que está no link e ativou o splash screen, é um splash que inicia pouco antes da tela de login.
Valeu!
Eu uso o Pop não por influência do Dio, mas porque foi a distro com que eu melhor me adaptei.
Já tinha usado Mint, Kubuntu e testado dezenas de outras, mas o Pop me conquistou.
É fluida, rápida, não trava…
Mas, claro, é uma questão de opinião.
Futebol também, é muito popular, mas é um lixo de programa sem nenhum conteúdo… e tem lunáticos que idolatram, hahahaah.
Eu acho q é porq simplesmente ele é muito bom!
Talvez por causa do Gnome mais clean, uma loja menos bugada, a ausência de snaps e uma ISO com os drivers da Nvidia já instalados por padrão?
Tem q ver o que vc enxerga como vantagem! Ex: Eu uso Ubuntu porq acho as fontes de ele mais suaves se comparadas as do PoP.
Com vantagem quero dizer algo que leva o cara a escolher o Pop ao invés do Ubuntu, seria algo mais próximo do que o JG22, acima, exemplificou. É só uma curiosidade minha mesmo, ambas as distros parecem ser iguais para mim, tô tentando ver as diferenças, visto que o Pop também é muito popular, creio que não seja “somente” uma spin do Ubuntu, mas que traga algo a mais.
Saquei, para quem quer um desktop já prontinho faz bastante sentido, ao mais pelos drivers - imagino que seja uma dor de cabeça a parte instalar os drivers da Nvidia numa distro.
Na verdade não! É bem simples instalar os drivers nvidia pelo menos nas “grandes” distros como: Ubuntu, Linux Mint, Fedora e etc.
Em maior parte das distros que se dizem para o usuário final, ou já vêm instalados (caso do Pop) ou basta abrir um programa e escolher a versão do driver (Mint, Ubuntu, …)
Eu passei um ano inteirinho usando o Ubuntu e apenas recentemente resolvi trocar para o Pop!_OS. Adoro os dois sistemas. Apontaria como vantagens do Pop:
O Ubuntu não apenas instala os drivers da Nvidia por padrão, caso você selecione essa opção durante a instalação, como também tem um menu para troca simples e rápida entre diferentes versões e o driver open source. Ele detecta a sua GPU e determina o driver mais adequado. O Pop_OS!, por outro lado, força o uso do driver mais atualizado, o que pode gerar problemas ou situações beneficamente esquisitas, como esta: Drivers da Nvidia no Pop!_OS: placa não suportada (GT 740M) funcionando com o driver mais atual. Hein!? - #4 by KairanD
Nesse ponto acho o Ubuntu melhor… Apesar dele falhar em instalar o driver completamente no caso do meu notebook (coisa que resolvo com alguns comandos, mas que faria um usuário comum passar aperto).
A loja do Ubuntu realmente as vezes da uma bugada mas pelo menos aqui ela funciona de forma aceitável. tmb tenho instalado a gnome-software onde gerencio os snaps e flatpaks. No Geral acho o Ubuntu mais bonito q o PoP e até mais estável (Questão do PoP empurrar drivers mais novos em alguns casos). Então prefiro me manter no Ubuntu onde tudo é facil de se fazer e dificilmente me da dor de cabeça com algo. Tudo funciona de boas.
Diolinux usa… a tendência natural a comunidade ao redor ao menos olhar e testar. Mas também creio que não seja tão popular quanto parece fora da “bolha” (sem sentido pejorativo) aqui.
Eu mesmo quis experimentar por influência dele, não consegui instalar. Dropei.
Vale lembrar que a publicação é de Novembro de 2020, popularidade muda de acordo com o tempo.
Se o Pop!_OS ainda se mantém popular eu não sei, mas venho percebendo que recentemente muitas pessoas estão “comentando” sobre Zorin OS, falem bem ou falem mal, o torna popular pelo engajamento no assunto.
openSUSE Leap 15.3 está previsto para ser lançado em 7 de Julho de 2021, cujo lançamento pode acabar tornando-o popular por alguns dias, e assim por diante.
Segundo o Google Trends, a popularidade do Pop_OS não é tão grande assim.