Logo do PopOS 20.04 não aparece na inicialização

Bom dia, amigos!
O logo do Pop Os 20.04 não aparece durante a inicialização do sistema, existe alguma forma de reparação? O sistema foi instalado em modo Legacy.
Agradeço desde já.

Aqui também não.
Só uma tela cinza, mas acho que é assim mesmo…

Bom dia, Marcio. Vi algumas pessoas comentando no Fórum que o logo aparece, por isso estou estranhando.

Pois é… Eu já tinha utilizado o Pop em máquina virtual antes de instalar de vez e, também, só aparecia a tela cinza durante a instalação. Até vou pesquisar aqui.

O meu está em EFI. O próprio sistema criou as partições, quando eu particionei o HD.

Instalei o POP em uns 3 PCs e no meu PC umas 4 vezes e em nenhuma das vezes eu vi a tal logo do pop, nem por EFI e nem por Legacy boot. Seira uma lenda? :sweat_smile: :sweat_smile:

Lenda urbana do Pop_OS!
Se o logo aparecer, seu sistema vai travar em 3… 2… 1…

O logo foi desabilitado em outras versões atrás, de acordo com os DEVs, por questões de desempenho em algumas VGAs. Há essa discussão antiga no GitHub e a forma para ativar:

3 curtidas

Deve ser algum problema com o tema do Pop, se você utilizar o tema bgrt ou spinner deve funcionar, porém com o logo do Ubuntu.

sudo update-alternatives --config default.plymouth

PS: O tema existe (plymouth-theme-pop-logo) não é lenda kkkk creio que faltem ajustes para o bom funcionamento.

1 curtida