Opinião de vocês em relação ao uso de IDEs para quem esta começando

No meu caso, estou aprendendo C na faculdade.

Esse é um assunto recorrente por aqui, separei os tópicos abaixo para você dar uma olhada (nada impede de usar a busca e encontrar outros tópicos e qualquer dúvida pode perguntar nos tópicos :wink:):

Como ou com o que uma pessoa deve iniciar na programação? Programação e Desenvolvimento

Apesar de ter feito 18 anos recentemente, ainda tenho algumas duvidas sobre qual rumo a minha vida vai tomar profissionalmente, tenho algumas coisas em mente e uma delas é a programação. Sou o tipo de pessoa que só consegue dizer se algo é mesmo ou não para mim, depois de tentar. Tendo em vista que eu quero aprender na prática os princípios da programação, que métodos e ferramentas vocês me recomendam? Qual linguagem de programação seria uma boa porta de entrada pro ramo?

Gostaria de algumas dicas e orientações Iniciantes

Ola a todos estou iniciando no mundo Linux, sou estudande de Ciencias da Computação e sempre utilizei o windows, eu utilizo o pc para jogos e programação web que no caso uso um ambiente virtual de acordo com o tipo ex: um para sitte pvp e outro para asp. Agora na faculdade estou vendo C e la normalmente os professores so utilizam linux e me interecei pelo mesmo, meu PC é um avel m1113 mxti i7-7700HQ 16gb de memoria e uma SSD 500 e uma HD de 1TB para arquivos. Estou na duvida de qual distribuicão…

Dúvidas sobre linguagens de programação Programação e Desenvolvimento

Gostaria de aprender alguma linguagem de programação, o único contato que já tive foi o “mundo 1” de python do canal Curso em Vídeo, mas como a frequência de videos era baixa não continuei os próximos “mundos”. Minha duvida é: pra uma primeira linguagem de programação o python seria recomendável? ou traria dificudades para posteriormente aprender outras linguagens como C/C++? Também aceito recomendações de outras linguagens e materiais de estudo (sejam videos, pdfs ou afins).

3 curtidas