Dúvidas sobre linguagens de programação

Gostaria de aprender alguma linguagem de programação, o único contato que já tive foi o “mundo 1” de python do canal Curso em Vídeo, mas como a frequência de videos era baixa não continuei os próximos “mundos”.
Minha duvida é: pra uma primeira linguagem de programação o python seria recomendável? ou traria dificudades para posteriormente aprender outras linguagens como C/C++?
Também aceito recomendações de outras linguagens e materiais de estudo (sejam videos, pdfs ou afins).

0 Likes

No caso não sei bem dizer no caso podemos dizer que sou meio programador python,
outra linguagem legal e fácil e ruby também, mas uma dica que eu digo é não só ver os tutoriais e também ver a documentações da linguagem claro no caso do curso de python do gustavo(curso em vídeo) é excelente por explicar de um jeito legal e que chama a atenção mas essa e a minha dica agora em relação com outras linguagens não sei te aconselhar :neutral_face:.

1 Like

gosto bastante do Guanabara e do que ele criou com o curso, mas quando eu tava vendo e acabou o 1 mundo levou muito tempo pra começar o 2, acabei perdendo o interesse e agora que quero voltar fiquei com o pé atrás sobre essa da linguagem ser “mais simples” que as outras e dificultar a aprendizagem delas mais tarde.

0 Likes