Apenas mais um iniciante na área da programação, alguém poderia me ajudar?

Bom como coloquei no título eu sou um mero novato querendo entrar no ramo, E com toda a minha sinceridade eu não tenho nenhuma noção na área da programação. Bem eu fiz algumas leves pesquisas nas interwebs sobre a carreira e verifiquei sobre qual área na programação eu queria seguir, bem a vencedora foi a carreira web em específico como freelancer. Estarei mandando algumas perguntas abaixo:

  • Alguma recomendação de um bom curso começando do zero?
  • Na opinião de vocês, qual uma linguagem de programação bem mais acessível para o começo na carreira web?
  • É realmente necessário ter uma boa noção na matemática? (nunca fui bom em exatas kkk)
3 curtidas

Sobre as duas últimas:

  • JavaScript. Essa é A linguagem do webdev. Não tem muito pra onde fugir.
  • Você precisa ser bom em raciocínio lógico e interpretação de problemas. Se você é do tipo que sabe as contas que tem que fazer com base no enunciado, talvez veja até pegadinhas, mas faz erro de cálculo, programação vai fazer você perceber que é melhor em exatas do que pensa.
2 curtidas

Existe alguns tópicos aqui que você vai gostar:

3 curtidas

Olá @Vaporwaver, tudo beleza?

Na minha opinião a trindade de ouro em wedbev é CSS + HMTL + Javascript - se você realmente entende os fundamentos desses três pilares você está com munição para fazer praticamente qualquer coisa.

Sobre cursos eu recomendo a Tableless - já fiz alguns cursos de CSS deles e realmente aprendi muito.

3 curtidas

Em quesito de entrada recomento PHP se for pra WEB.
Se for desktop C#

1 curtida

Bem, fico grato pela as respostas irei ler todas sem exceções. Curti aqui também pelo visto a comunidade por aqui é bem mais prestativa.

Um forte abraço a todos :smiley:

Aproveitando aqui o barco, eu tinha realmente me esquecido de perguntar sobre um programa chamado " Portunhol", há algum problema em aprender com ele?

Portugol*
É bom pra ter uma noção de lógica se vc não souber nada de inglês, do contrário é melhor usar uma linguagem real logo

kkkkk, erros a parte, bem acho que terei que começar pelo o Portugol

Aprender inglês vai ter que ser uma das tuas prioridades então, livros, fontes, recursos, documentações, tecnologias novas, enfim, os melhores recursos que vc vai ter que usar conforme aprender vão estar em inglês, maior parte do conteúdo em português não vai fundo o bastante e se vc se prender a ele vai acabar só só mais um cara qualquer que sabe JS

2 curtidas

Sem dúvidas, irei procurar algum curso na internet ou até mesmo por aqui em Fortaleza. Fico grato pela a tua atenção.

Se você não sabe nada comece por aqui Introdução a Algoritmos - Curso de Algoritmos #01 - Gustavo Guanabara - YouTube

depois vc segue para linguagens específicas e conceitos mais avançados. Paralelamente a isso invista algum tempo em inglês, será muito valioso.

1 curtida