Novos ícones para "Creative Suite para Linux" + Tutorial de como aplicar (no KDE Plasma)

Eu sei que eu já tinha criado um tópico para isso mas creio que essa atualização vale um novo tópico.
Dei uma revisada nos ícones que fiz para diversos programas de criação para Linux e os modifiquei, adicionei alguns e refiz outros. Segue abaixo o link para download dos ícones tanto em SVG como em PNG:


Download

Pela ordem acima, esse pacote cobre:

  • Krita
  • Inkscape
  • GNU Image Manipulation Program
  • Scribus
  • Kdenlive
  • Shotcut
  • Audacity

Talvez eu adicione algo para PDFs ou algum outro formato. Caso tenha alguma sugestão, é só deixar um comentário.

Aplicando os ícones para os programas no Plasma:

Certifique-se de já ter extraído os ícones para um local permanente, e não a pasta de Downloads, por exemplo. A pasta ícones em ~/.local/share/icons também serve.

  1. Abra o KDE Menu Editor digitando kmenuedit no Krunner ou pelo Konsole;
  2. Procure pelo software na lista e clique no ícone a direita para abrir uma janela onde poderá trocar o ícone para aquele programa em específico;
  3. Marque a opção Other icons e então Browse… Procure pelo local onde você extraiu os ícones e selecione o ícone do programa em específico. Para o KDE Plasma, selecione o PNG;

  4. Repita o mesmo processo para todos os outros programas.

Aplicando os ícones para os arquivos no Plasma:

  1. Abra as configurações do sistema e vá em Applications e depois File Associations;
  2. Digite na barra de pesquisa, a extensão de arquivo que vai trocar o ícone e clique na imagem de arquivo;
  3. A partir daqui, é só repetir os passos três e quatro da parte de aplicar os ícones para programas.

Não sei como aplicar esses ícones no Gnome, Cinnamon, XFCE ou outros. Para quem souber, deixe aí nos comentários.

14 curtidas

Ah é e fica assim numa dock

7 curtidas

um pra pdf’s do okular seria bem vindo
Ficou mto bo


Acabei de fazer lol. Aproveitei para atualizar outros também. Antes o Krita fazia referência ao Photoshop enquanto o GIMP fazia ao Fireworks. Mas agora eu inverti. O GIMP faz ao Photoshop e o Krita faz ao Fresco, que também tem esse foco em pintura e desenho mais do que edição de imagem.

Link para download

7 curtidas

E aqui vai um bônus!

7 curtidas

Massa!

O ícone do Photoshop com os cantos arredondados, ao lado do Illustrator, Lightroom e outros que ainda estão com o canto reto me dá TANTA agonia… e você fez igualzinho ahahaha.

1 curtida

Culpa da Adobe. Os ícones do Photoshop e Fresco são os únicos com cantos arredondados. Os outros tem cantos retos até hoje na Creative Cloud

Qual é o aplicativo dock dessa imagem?

Bem vindo ao fórum @ElizeuMarino!

Segue resposta:

2 curtidas


ficou daora aq, vlw mano

4 curtidas

Show de bola viu. xD

Mostrar o meu aqui também

3 curtidas

Salvando o tópico para depois

Acabei revisitando este tópico hoje para usá-lo como referência em outra resposta e me ocorreu que seria fantástico ver um exemplo de modernização dos ícones dessas aplicaçoẽs que tivesse uma cara “própria”.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Alguma possibilidade de você fazer o ícone para o Darktable (que seria a alternativa opensource para o Lighroom?

1 curtida

Muito legal!! Parabéns!!

Boa ideia!

Vou ver o que posso fazer. xD

Acabei de criar. Será que tem algum icone de arquivo que seria bom eu criar e ainda não fiz? Não tem que ser do Darktable. Pode ser de qualquer um dos outros. Um ícone de arquivo que é predominantemente daquele software

Aí sim! Eu sou meio lerdo, acho que não entendi sua pergunta kkkkk um ícone de arquivo que não seja o do Darktable? Tipo os formatos de imagem que algumas câmeras salvam, como RAW ou CR2?

Como eu coloco essa splash?