Chuva de screenshot xD
Basicamente só troquei o wallpaper e desativei o Applet Window Buttons por não funcionar nessa versão do Plasma
Já esses aqui são algumas curiosidades. Eu uso o Gimp como editor de imagem e também para mecher uma coisa ou outra para mods de Starbound. Aqui está a tela de abertura:
E aqui o próprio GIMP, explicando o motivo de eu usar esse layout com o menu global no topo
E aqui vai algo para deixar vocês confusos:
Informações de customização:
Desktop Environment: Plasma 5.18 by KDE
Tema Plasmashell: Arc Color
Tema Kvantum: Adapta
Tema Ícones: OS-Catalina
Tema GTK: Breeze
E para quem sempre me pergunta, aqui vai um FAQ:
P: Que dock é essa?
R: Latte Dock 0.10 que ainda não foi lançada
P: Que wallpaper é esse?
R: Encontrei em um pacote de wallpapers. Aqui vai só o wallpaper:
P: A Siri é o quê?
R: Só o botão de mostrar a área de trabalho.
P: Como faz para deixar a dock com cantos arredondados?
R: O Latte-dock sempre vai puxar o tema plasmashell, então coloque um tema plasmashell que tenha cantos arredondados. No meu caso é o Arc Color.
P: Como diabos tu tem a Play Store?
R: Eu instalei o Anbox, um container bem experimental que roda alguns apps android.
P: Como instalo essa dock?
R: Rapaz, a forma mais direta é pegando do Master lá no Phabricator do KDE. Vai depender muito da sua distribuição se tem já empacotado. No meu caso eu puxei do openSUSE Build Service, já que eu uso o Tumbleweed.
P: Cadê o tutorial de customização que tu prometeu?!
R: Cara, eu deixei o layout dessa customização já pronto e de mão beijada lá no OpenDesktop.org, o Diolinux e Pinguim Criativo já fizeram vídeos sobre como customizar o Plasma, e tu ainda me cobra isso? Eu posso passar dicas de customização como eu fazia aqui pelo fórum mesmo mas gravar outro tutorial de customização, quando já tem tantos, é um pouco desnecessário e também inviável com as especificações atuais do meu computador. Não é desculpa para não fazer. Só é a verdade. Mas qualquer coisa é só me perguntar no privado e eu respondo. Adoro bater papo.
P: Biscoito ou bolacha?
R: Cookie, porque eu aparentemente estou desaprendendo meu próprio idioma em favor do inglês. Fazer o quê, né?