O que vocês acham de um tema para "suítes de programas opensource"

Pessoal, eu estava pensando desde que achei um tema perfeito para meu Blender, sobre uma padronização e uma harmonização com os programas OpenSource que eu uso, vocês acham que se eu fizesse um pack de temas padronizados assim, teria um apoio da comunidade?

Pensei em algo como a suíte do Adobe, ou como a do próprio LibreOffice ou MS Office, só que no ramo desse tema que achei, talvez até mesmo a partir dele mesmo, no caso faria um fork dele e faria o dos outros programas baseado nessa belezura.

O tema que estou falando é esse:
http://paulcoops.com/blender_pro-theme/

3 curtidas

A ideia é muito interessante, eu tenho um projeto aqui, voltado para empresas, que precisa de uma aperfeiçoada nos ícones.

Se tiver interesse, me chama no privado.

1 curtida

Olá! Tudo beleza?

Existe a chance que você consiga apoio, mas não conte com uma adoção significativa por algum tempo. Temas (UI/UX) são fatores muito pessoais e o que pode ser fantástico na sua opinião pode não ser sequer “bom” para outra pessoa.

Minha sugestão é: tente resolver um problema. Não há nada de errado em você fazer algo apenas pela estética, mas dessa forma tudo fica muito subjetivo. Mas, se ao invés disso você estiver claramente tentando resolver um problema ou uma falha que é perceptível para parte da comunidade as chances de mais pessoas te darem ouvidos aumenta exponencialmente.

Depois dá uma olhada neste tópico aqui, talvez seja um ponto para começar uma discussão maior.

:vulcan_salute:

1 curtida

Bom, é interessante resolver problemas com muita certeza, porém, minha área é mais voltada a produtividade de design, uma área totalmente diferente, e creio que a estética e o design de um programa é tão importante quanto a produtividade dele, conheço muitos programas que fazem menos e é muito mais utilizado, apenas pela estética.

1 curtida

Não estou insinuando que deveria para de trabalhar na produtividade, só acho que quanto mais pessoas usam, mais gente existe para trabalhar no programa.

2 curtidas

Mas o que eu disse ou pelo menos tentei dizer, não exclui a sua área de atuação.

Inskcape e GIMP tem problemas bizarros de design que possivelmente uma reengenharia do tema ajudaria a resolver. Em resumo, em sua especialidade busque um problema e proponha uma solução.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Agora entendi

2 curtidas