Não sei se muitos aqui vão lembrar, mas eu havia criado um pacote de ícones para oito programas para Linux, mais especificamente o GIMP, Inkscape, Krita, Kdenlive, Shotcut, Scribus, Audacity e Okular, com o objetivo de fazer parecer com o esquema de ícones da suíte Adobe. Naquela época, eu havia feito mais com a intenção de aprendizado no Inkscape e também porque eu via alguns pacotes de ícones que faziam assim mas nunca cobria todos.
Mas ultimamente eu resolvi fazer um experimento. Escutando ao que um usuário uma vez disse, eu pensei em manter o ícone original quase intacto mas ainda assim manter a identificação por cores da suíte Adobe para manter a familiaridade. Alguns do que passaram pelo experimento, foram os seguintes:
Ainda estou pensando em como fazer para os outros mas eu gostaria de ouvir de vocês. Pode ser um desafio para fazer para programas como o Krita, por ser um pouco complicado para deixar em um estilo mais minimalista, ou o Audacity, que é basicamente um headphone com waveforms entre cada falante. Fazendo dessa forma, tornaria sete dos oito ícones, mais parecidos com os originais. Eu digo sete porque o oitavo já é parecido:
Assim que eu descobrir uma forma inteligente de converter os outros ícones, pode servir como alternativa ao outro pacote que eu fiz.
É uma boa dica. Vou dar uma olhada nos ícones do papirus para ver como eu posso lidar com ícones como o Krita, Audacity e Shotcut. Não lembro se tem para o Shotcut mas esse vai ser o mais simples de converter, apesar de poder não ficar tão legal como os outros.
Uma ideia boba, praticamente todos esses programas estão presentes em temas monocromáticos, isso não facilitaria sua vida, o do PhotoGIMP originalmente era feito assim
Eu tentei essas sugestões e não ficou muito legal. Então eu tentei uma aproximação mais parecida a que fiz com o Inkscape, baseado em como esse ícone é no tema Breeze. Esse aqui foi o resultado
Agora é ver como posso fazer com o do Audacity. Ainda não estou satisfeito com aquele.
Eu gostei mais desse, mas eu deixaria o cabo do pincel passando por cima do traço do círculo. Em todo caso está ótimo!
O que talvez esteja te incomodando no ícone do Audacity seja a “simplicidade” dele, o que não vejo como problema. Na verdade, prefiro seu ícone ao original kkkk
Putz, desse jeito acho que sei qual deles vou incluir então. xD
Não, na verdade deve ser a forma do headphone. Eu tentei deixar igual ao original mas tentando pelo menos “modernizar” a waveform, o que acabou criando um contraste. Acho que dá nisso quando uma logo não é revitalizada desde a sua criação. Vou acabar investindo mais tempo na do Audacity do que na dos outros.