Um experimento [Linux Creative Suite]

Não sei se muitos aqui vão lembrar, mas eu havia criado um pacote de ícones para oito programas para Linux, mais especificamente o GIMP, Inkscape, Krita, Kdenlive, Shotcut, Scribus, Audacity e Okular, com o objetivo de fazer parecer com o esquema de ícones da suíte Adobe. Naquela época, eu havia feito mais com a intenção de aprendizado no Inkscape e também porque eu via alguns pacotes de ícones que faziam assim mas nunca cobria todos.

Mas ultimamente eu resolvi fazer um experimento. Escutando ao que um usuário uma vez disse, eu pensei em manter o ícone original quase intacto mas ainda assim manter a identificação por cores da suíte Adobe para manter a familiaridade. Alguns do que passaram pelo experimento, foram os seguintes:

GIMP-alt Kdenlive-alt Inkscape-alt

Ainda estou pensando em como fazer para os outros mas eu gostaria de ouvir de vocês. Pode ser um desafio para fazer para programas como o Krita, por ser um pouco complicado para deixar em um estilo mais minimalista, ou o Audacity, que é basicamente um headphone com waveforms entre cada falante. Fazendo dessa forma, tornaria sete dos oito ícones, mais parecidos com os originais. Eu digo sete porque o oitavo já é parecido:

Okular

Assim que eu descobrir uma forma inteligente de converter os outros ícones, pode servir como alternativa ao outro pacote que eu fiz.

9 Curtidas

esses ícones tão lindos, eu seguiria a mesma linha de design desses com os outros, se precisar de inspiração, recomendo os icones do papirus.

Sobre as cores base pra cada, você pode usar as baseadas nos ícones originais da adobe ou uma cor dominante da logo do app.

Infelizmente não tenho habilidade equivalente a sua, se não eu atá ajudaria com o resto,

mas esse é o caminho, tá sensacional

2 Curtidas

É uma boa dica. Vou dar uma olhada nos ícones do papirus para ver como eu posso lidar com ícones como o Krita, Audacity e Shotcut. Não lembro se tem para o Shotcut mas esse vai ser o mais simples de converter, apesar de poder não ficar tão legal como os outros.

3 Curtidas

Uma ideia boba, praticamente todos esses programas estão presentes em temas monocromáticos, isso não facilitaria sua vida, o do PhotoGIMP originalmente era feito assim

3 Curtidas

Cara… como é que eu não pensei nisso antes? xD

2 Curtidas

Krita-alt Scribus-alt Shotcut-alt

Agora falta o do Audacity. Esse tem tantas formas de fazer e ainda não pensei como…

7 Curtidas

Audacity-alt
Talvez ainda dê para fazer melhor mas esse aqui é o primeiro teste que eu fiz com o do Audacity

6 Curtidas

ficou massa

1 Curtida

Topper, a única sugestão que eu daria era tirar o círculo da logo do krita, ou escolher um tom que dê mais contraste pro pincel na logo

1 Curtida

Acho que se diminuir um pouco a opacidade do círculo ficaria melhor

2 Curtidas

Vou ver o que posso fazer com a logo do Krita. Não dá para mexer muito no tom das cores porque essas são as cores do Adobe Fresco mesmo.

2 Curtidas

Boa, também se adequaria

1 Curtida